O presidente regional do PTB da Paraíba, ex-senador Wilson Santiago, e o deputado federal Wilson Filho, saúdam a todos os docentes paraibanos nesta terça-feira (15), pela passagem do Dia do Professor. Para ambos, a grandeza dessa data reside no fato de que toda a sociedade, independentemente de formação de cada um, dever o pouco ou muito que sabe a esses que se empenham no ofício de ensinar e instruir.

Wilson Filho, por exemplo, tem dedicado o poder político do mandato de deputado federal, do começo até os dias atuais, a causas diretamente voltadas para o desenvolvimento da educação do País, assumindo encargos de alta responsabilidade e revelo em importantes Comissões da Casa – e processos e projetos análogos, conforme salienta o jovem parlamentar, também foram concebidos e relatados por Wilson Santiago, não apenas como deputado federal, como, também, na condição de senador da República.

Os dois políticos defendem, inclusive, que os governos, nos três níveis de gestão (federal, estadual e municipal), doravante, procurem ampliar o diálogo que conduz às parcerias de desenvolvimento do ensino e da educação, no País, para que haja equilíbrio no processo de distribuição das verbas públicas, a esse fim destinadas, visando a uma correta partilha de responsabilidades, entre os entes, com grande e positiva repercussão na qualidade do aprendizado da população.



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Líder do G11 parabeniza RC e João pelo equilíbrio fiscal da PB e torce pela paz no jardim girassol

O líder do G11 na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Júnior Araújo, comemorou a divulgação feita pela Secretaria do Tesouro Nacional citando o balanço das contas dos estados brasileiros e…

Análise: PSB-PB terá comissão provisória nacional para “remediar” conflito interno

“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose”. Assim concluiu, certa vez, Paracels, médico e físico do século XVI. E a afirmação percorreu séculos de forma incólume,…