A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Santiago cobra o envio de mais milho da Conab para PB

O presidente estadual do PTB e ex-senador, Wilson Santiago, e o deputado federal Wilson Filho (PTB) se reuniram nesta quarta-feira (4) com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, para solicitar o envio de mais milhos para os armazéns no estado.

 

O encontro foi gerado após os políticos realizarem uma maratona de visitas em cidades da Paraíba e escutarem o clamor de agricultores e lideranças políticas e comunitárias. Foram quilômetros rodados e encontros geraram protestos de sertanejos que, segundo eles, o milho vendido a preço subsidiado pela Conab é insatisfatório.

 

“Como o Wilson Filho vem cobrando e eu entrei nessa luta e conversei com diversos políticos, lideranças e agricultores e todos lamentaram e reclamaram da baixa quantidade de milho, que vem para o estado, em especial na região de Sousa. Eu cobrei do presidente da Conab uma remessa nova para suprir a necessidade dos agricultores sertanejos”, enfatizou Wilson Santiago, acrescentando que a quantidade de milho será aumentada nas próximas remessas.

 

Durante o encontro, o deputado federal esclareceu sobre as dificuldades que os agricultores estão sofrendo em consequência à seca que assola o Nordeste. “Devido à estiagem, os animais vêm sofrendo com a falta de alimentos. Para a maioria dos agricultores e pequenos criadores, já não existe mais nenhuma reserva alimentar para salvar o rebanho. Em muitos casos, o milho é o único alimento”, relatou Wilson Filho.


Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe