O presidente estadual do PTB e ex-senador, Wilson Santiago, e o deputado federal Wilson Filho (PTB) se reuniram nesta quarta-feira (4) com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, para solicitar o envio de mais milhos para os armazéns no estado.

 

O encontro foi gerado após os políticos realizarem uma maratona de visitas em cidades da Paraíba e escutarem o clamor de agricultores e lideranças políticas e comunitárias. Foram quilômetros rodados e encontros geraram protestos de sertanejos que, segundo eles, o milho vendido a preço subsidiado pela Conab é insatisfatório.

 

“Como o Wilson Filho vem cobrando e eu entrei nessa luta e conversei com diversos políticos, lideranças e agricultores e todos lamentaram e reclamaram da baixa quantidade de milho, que vem para o estado, em especial na região de Sousa. Eu cobrei do presidente da Conab uma remessa nova para suprir a necessidade dos agricultores sertanejos”, enfatizou Wilson Santiago, acrescentando que a quantidade de milho será aumentada nas próximas remessas.

 

Durante o encontro, o deputado federal esclareceu sobre as dificuldades que os agricultores estão sofrendo em consequência à seca que assola o Nordeste. “Devido à estiagem, os animais vêm sofrendo com a falta de alimentos. Para a maioria dos agricultores e pequenos criadores, já não existe mais nenhuma reserva alimentar para salvar o rebanho. Em muitos casos, o milho é o único alimento”, relatou Wilson Filho.


Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente da Aesa descarta volta do racionamento em Campina Grande

Apesar da queda no volume de água no Açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa),…

Genival Matias reúne prefeitos de sua base em encontro com Veneziano

Na sede do partido Avante em João Pessoa, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Genival Matias, reuniu prefeitos de sua base aliada em um encontro com o Senador…