A Paraíba o tempo todo  |

Wilson revela interesse do PTB em filiação de Lira

EXCLUSIVO. O tratamento dispensado ao senador Raimundo Lira dentro da cúpula peemedebista no Senado Federal começa a movimentar, também, os partidos aliados, que vêem no senador a possibilidade de ganharem um parlamentar de expressão, caso o peemedebista decida mudar de legenda.

Em entrevista ao portal PB Agora, nesta quinta-feira (09), o deputado federal Wilson Filho, do PTB, admitiu o interesse da sigla no “passe” de Lira.

Segundo Wilson Filho, o convite oficial ainda não foi formalizado, no entanto, há sim convites informais para que Lira, caso decida deixar o PMDB, se filie ao PTB.

 

“As conversas existem. O PTB decidiu se aliar ao governo, o senador Raimundo Lira também é aliado do governo, e a gente conversa sempre. Não há, ainda, o convite formal, mas o convite informal para que ele se filie ao PTB existe sim. O senador Raimundo Lira é muito querido, é muito competente, e com certeza existirão vários partidos fazendo convites para que ele se filie, então o que a gente deseja a ele é sucesso para que ele tome a melhor decisão”, revelou.


Para 2018 o partido espera crescer. Atualmente a legenda conta apenas com um deputado federal pela Paraíba na Câmara dos Deputados e não possui nenhum representante na Assembleia Legislativa do Estado.

“O objetivo do PTB é crescer, então ele sempre estará de portas abertas para novas filiações e assim como ele cresceu em 2016, eu tenho certeza que ele vai crescer também em 2018. Nós iremos ter mais deputados eleitos, nós iremos participar da majoritária e é claro que o partido está de portas abertas para o senador”, arrematou.

Nos bastidores a informação é de que o PSB, do governador Ricardo Coutinho, também está de olho na filiação de Raimundo Lira (PMDB). O presidente Edvaldo Rosas, no entanto, ainda não se pronunciou sobre a possibilidade ou articulações para que uma mudança de partido vire realidade.

 

Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe