Por pbagora.com.br

EXCLUSIVO. O tratamento dispensado ao senador Raimundo Lira dentro da cúpula peemedebista no Senado Federal começa a movimentar, também, os partidos aliados, que vêem no senador a possibilidade de ganharem um parlamentar de expressão, caso o peemedebista decida mudar de legenda.

Em entrevista ao portal PB Agora, nesta quinta-feira (09), o deputado federal Wilson Filho, do PTB, admitiu o interesse da sigla no “passe” de Lira.

Segundo Wilson Filho, o convite oficial ainda não foi formalizado, no entanto, há sim convites informais para que Lira, caso decida deixar o PMDB, se filie ao PTB.

 

“As conversas existem. O PTB decidiu se aliar ao governo, o senador Raimundo Lira também é aliado do governo, e a gente conversa sempre. Não há, ainda, o convite formal, mas o convite informal para que ele se filie ao PTB existe sim. O senador Raimundo Lira é muito querido, é muito competente, e com certeza existirão vários partidos fazendo convites para que ele se filie, então o que a gente deseja a ele é sucesso para que ele tome a melhor decisão”, revelou.


Para 2018 o partido espera crescer. Atualmente a legenda conta apenas com um deputado federal pela Paraíba na Câmara dos Deputados e não possui nenhum representante na Assembleia Legislativa do Estado.

“O objetivo do PTB é crescer, então ele sempre estará de portas abertas para novas filiações e assim como ele cresceu em 2016, eu tenho certeza que ele vai crescer também em 2018. Nós iremos ter mais deputados eleitos, nós iremos participar da majoritária e é claro que o partido está de portas abertas para o senador”, arrematou.

Nos bastidores a informação é de que o PSB, do governador Ricardo Coutinho, também está de olho na filiação de Raimundo Lira (PMDB). O presidente Edvaldo Rosas, no entanto, ainda não se pronunciou sobre a possibilidade ou articulações para que uma mudança de partido vire realidade.

 

Márcia Dias


PB Agora

Notícias relacionadas

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…

Sem unidade, esquerda pode ficar fora do 2º turno em 2022

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, disse em entrevista a imprensa que os partidos do chamado campo democrático podem ficar de fora de um possível…