A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho: “Toda vez que a chuva aparece a barreira chora”

“Toda vez que a chuva aparece a barreira chora”. A frase é forte e foi proferida hoje, quarta-feira (08), durante audiência pública, pelo deputado estadual Wilson Filho (PTB), que ainda como deputado federal levantava a bandeira em prol da preservação da falésia do Cabo Branco. Hoje como como representante do legislativo estadual, o parlamentar intensifica ainda mais a luta.

Segundo o deputado, se a barreira continuar sem ser cuidada, ela correrá, inclusive, o risco de desaparecer nas próximas duas décadas.

“Essa audiência hoje não teve o objetivo político de apontar dedos ou de apontar críticas, aqui nós estamos unidos, todos os convidados, inclusive a prefeitura, o governo do estado, o Ministério Público, os órgãos fiscalizadores, as instituições como os amigos da barreira, vereadores e deputados que representam João Pessoa e a Paraíba para que possamos nos unir a um momento que tem um drama cada vez maior. O ano começou com a chuva muito forte e a gente sabe que toda vez que a chuva aparece a barreira chora, e a forma da barreira chorar é caindo um pedacinho, é deixando a agua do mar marrom e isso vai fazendo que a gente perca um dos pontos turísticos mais importantes do nordeste e do país todinho”, ressaltou Wilson.

A erosão da barreira do Cabo Branco ameaça o ponto extremo oriental das Américas. O líder do governo, Ricardo Barbosa, também se mostrou apreensivo com a situação. 

"Essa é uma antiga preocupação minha e temos que aprofundar as discussões para encontrarmos soluções viáveis e em tempo hábil”, comentou o líder do governo na AL.

O recuo da Barreira oscila entre 0,46 metros e 1,92 metros por ano, e vem aumentando sensivelmente nas últimas décadas. Mas em alguns pontos, a erosão é maior, como na praia do Seixas.

 

Márcia Dias
PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe