Por pbagora.com.br

 O deputado federal Wilson Filho (PTB) esteve reunido com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, na tarde de quarta-feira (23), buscando a liberação de recursos para unidades educacionais de seis municípios paraibanos. O parlamentar entregou ofício ao dirigente do órgão, expondo as necessidades de cada um dos equipamentos solicitados.

 

“O povo paraibano precisa de mais escolas, creches, quadras e, acima de tudo, mais respeito e mais oportunidades. Nosso pedido foi bem detalhado, citando cidades que não têm nem sequer uma creche ou quadra e cidades que necessitam com urgência de novas escolas”, explicou o deputado.

 

Dentre as solicitações apresentadas por Wilson Filho está a construção de quadras poliesportivas cobertas para os municípios de Aguiar, Cubati, Itaporanga e Santana de Mangueira. O parlamentar também solicitou a construção de novas escolas nos municípios de Poço Dantas e Sobrado.

 

O presidente do FNDE, Idilvan Alencar, disse que os pleitos estão aliados aos objetivos do órgão, que é levar mais escolas e equipamentos educacionais para os municípios mais distantes do País, com o objetivo de universalizar o acesso a uma educação de qualidade.

 

Demandas encaminhadas pelo deputado federal Wilson Filho ao FNDE:

 

MUNICÍPIO OBRA

AGUIAR Quadra Escolar Coberta

CUBATI Quadra Escolar Coberta

ITAPORANGA Quadra Escolar Coberta

POÇO DANTAS Escola

POÇO DANTAS Escola

SANTANA DE MANGUEIRA Quadra Escolar Coberta

SOBRADO Escola

 

Ascom

Notícias relacionadas

Opinião: Cícero embarca só na reeleição de João ou leva os Ribeiros e o partido?

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), já teria manifestado incondicional apoio à reeleição do governador João Azevedo (Cidadania). Pelo menos foi o que revelou, com absoluta exclusividade, o…

Progressistas vira ‘noiva cobiçada’ da situação e da oposição para as eleições de 2022

O partido Progressistas, da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, respectivamente, pode ser o fiel da balança nas eleições do ano que vem. A legenda tem vínculos…