A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho ressalta importância de Centro de Oncologia para o Sertão

 O deputado federal Wilson Filho (PTB) acompanhou audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o governador do Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), para tratar sobre abertura da Unidade de Assistência de Alta Complexidade de Oncologia (Unacon) na cidade de Patos. A reunião foi articulada pelo deputado federal Hugo Motta, que convidou integrantes das bancadas federal e estadual paraibana para participarem do encontro.

 

A audiência contou ainda com a presença da secretária estadual de Saúde, Cláudia Vera, da secretária de Representação Institucional, Suely Santiago, e do secretário executivo, Adauto Fernandes. “Além de João Pessoa e Campina Grande, muito em breve a cidade de Patos também passará a oferecer toda assistência necessária ao diagnóstico e tratamento do câncer no Estado”, ressaltou.

 

O deputado comentou que o ministro garantiu o credenciamento do Unacon junto ao Ministério e também do Hospital Regional de Patos, que passará a dar suporte na prestação desse novo serviço. “Essa será uma grande conquista do povo do Sertão do Estado, que precisa se deslocar até João Pessoa ou Campina para ter atendimento especializado em oncologia. Sem dúvidas, essa é uma obra histórica”, comentou.

 

A reunião contou ainda com os deputados federais Hugo Motta (PMDB), Efraim Filho (DEM), Pedro Cunha Lima (PSDB), Rômulo Gouveia (PSD), Damião Feliciano (PP) eWellington Roberto (PR); com o senador Raimundo Lira (PMDB) e os deputados estaduais Nabor Wanderley (PMDB), Estela Bezerra (PSB) e Ricardo Barbosa (PSB).

 

Funasa – Wilson Filho também se reuniu com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires, para pedir a liberação de recursos para a realização de obras de saneamento básico em dez municípios da Paraíba.

 

 

Redação com Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe