A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho pode ter reeleição prejudicada

Alvo de fritura no PMDB, Wilson Filho pode ter reeleição prejudicada em 2014; deputado tem 15 dias para decidir futuro

Faltando pouco mais de quinze dias para o fim do processo de filiação partidária, o deputado federal Wilson Filho (PMDB) continua na lista dos ‘excluídos do PMDB’ e corre o risco de ter sua reeleição barrada pelo partido.

Apesar de ter sido o quarto deputado federal mais votado da Paraíba nas eleições em 2010, Wilson Filho vem sendo preterido pelo PMDB e lideranças ligadas a José Maranhão, presidente estadual da legenda, confirmam que o ex-governador vai lhe negar legenda e frustrar a reeleição do parlamentar.

Sem ter espaço no PMDB, Wilson Filho deve migrar para o PTB, que atualmente é dirigido pelo seu pai, o ex-senador Wilson Santiago. Conforme informações que circulam em reuniões de dirigentes, José Maranhão pode invadir os ‘redutos dos Santiagos’ e sufragar os votos de Wilson Filho. Assim, o deputado federal Benjamim Maranhão continuaria com os votos de Araruna, enquanto José Maranhão buscaria apoio em outra ‘una’, dessa vez em Uiraúna.

O deputado federal já declarou a imprensa que não é mais convidado para participar de decisões do PMDB, reuniões de planejamentos, seminários e eventos realizados pelo partido, sendo literalmente vítima de um processo de fritura. Maranhão já estaria classificando Wilson Filho como um ‘infiltrado’ do PTB e veta sistematicamente a presença do parlamentar nas reuniões partidárias. Mesmo com mandato, o parlamentar sequer foi convocado para gravar as inserções partidárias no rádio e na TV, aumentando ainda mais a tese de que o deputado terá a legenda negada caso permaneça no PMDB.

As divergências no partido já provocaram confusões dentro do clã Maranhão. O deputado federal Benjamim Maranhão, sobrinho do ex-governador, pode deixar o partido nos próximos dias por não ter a garantia de legenda.

A saída dos deputados federais pode complicar a situação do PMDB e fragilizar o sucesso peemedebista nas eleições em 2014.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe