Por pbagora.com.br
 
 

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) lançou nesta semana, nas plataformas digitais, revista que detalha a sua atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante o primeiro biênio.

<<<Confira aqui a Revista>>>

Líder do Blocão na Casa Epitácio Pessoa, Wilson Filho preside uma das comissões mais importantes da ALPB: a Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência. Nela, o parlamentar inovou realizando audiências itinerantes, incluindo o Sertão e o Agreste no debate da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e promovendo audiências temáticas, discutindo com os secretários do Governo do Estado e setores da sociedade civil temas como: saúde, segurança, educação e infraestrutura.

Wilson-FilhoWilson Filho preside as frentes parlamentares de Enfrentamento às Drogas e Defesa da Juventude; e em Defesa dos Direitos do Consumidor. No âmbito da primeira, criou o mês “Junho Cinza” e realizou uma audiência pública que debateu profundamente a problemática do uso de drogas e o dano social causado por elas e como defensor do consumidor, conseguiu a aprovação da lei que garante gratuidade de 20 minutos em estacionamentos privativos na Paraíba.

A revista detalha, ainda, a atuação do deputado no combate à pandemia do coronavírus. Mais de 12 projetos de lei de sua autoria foram aprovados, dentre eles, o que estabeleceu multa para quem espalhasse Fake News sobre doenças endêmicas; o que proibiu o corte de energia, água e despejo por falta de pagamento durante a pandemia e o que permitiu ao Governo do Estado usar leitos de hospitais privados para internação de pacientes do Sistema Único de Saúde durante o período de calamidade pública decorrente de pandemias.

 

Redação com Assessoria

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho destina quase R$1 milhão para construção de matadouro na PB

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, assinou, Na última quarta-feira (13), um contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 995.000,00…

Veneziano critica fechamento de agências do BB e destaca prejuízos para a população em plena pandemia

O senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) criticou o anúncio feito pelo Governo Federal, por meio do Banco do Brasil, na última segunda-feira (11/01), informando ao mercado que a instituição…