A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho defende uso de câmeras para auxiliar investigações criminais e LED em 100% de JP

O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa (PMJP), Wilson Filho (PTB), defende que a responsabilidade pela gestão da segurança pública seja partilhada entre governos federal, estadual e municipal. Uma das propostas dele é o uso das imagens de câmeras instaladas pela prefeitura em diversos pontos da cidade para auxiliar na elucidação de crimes e inibir a atuação de criminosos.

“Diferente do que pensa a maior parte dos gestores municipais, que atribuem apenas ao Governo do Estado a responsabilidade pela segurança dos cidadãos, tenho a convicção de que os municípios podem, sim, trabalhar para reduzir os índices de criminalidade. Uma das ideias é fazer com que as câmeras que são utilizadas pela Semob para monitorar o trânsito possam ser usadas em parceria com as polícias investigativas no esclarecimento de homicídios, roubos e demais crimes que acontecem no cotidiano da população”, afirmou.

A ideia de Wilson Filho é firmar parceria com as superintendências da Polícia Federal e da Polícia Civil para que as imagens sejam cedidas sem burocracia e, através da cooperação técnica, as câmeras possam ser otimizadas para vigiar as ações dos criminosos. Além disso, ele defende a instalação completa de lâmpadas de LED na cidade, o que permitirá aumentar a qualidade e intensidade nos lugares que já possuem iluminação e dando fim aos pontos de escuridão que ainda existem na cidade.

“Um estudo realizado em Nova Iorque entre março e agosto de 2016 comprovou que uma iluminação pública de qualidade reduz em até 36% o número de crimes. Uma cidade bem iluminada e bem vigiada por câmeras aumentará não apenas a sensação de segurança, mas a efetividade dela. É assim que iremos trabalhar”, completou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe