Por pbagora.com.br

O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa (PMJP), Wilson Filho (PTB), defende que a responsabilidade pela gestão da segurança pública seja partilhada entre governos federal, estadual e municipal. Uma das propostas dele é o uso das imagens de câmeras instaladas pela prefeitura em diversos pontos da cidade para auxiliar na elucidação de crimes e inibir a atuação de criminosos.

“Diferente do que pensa a maior parte dos gestores municipais, que atribuem apenas ao Governo do Estado a responsabilidade pela segurança dos cidadãos, tenho a convicção de que os municípios podem, sim, trabalhar para reduzir os índices de criminalidade. Uma das ideias é fazer com que as câmeras que são utilizadas pela Semob para monitorar o trânsito possam ser usadas em parceria com as polícias investigativas no esclarecimento de homicídios, roubos e demais crimes que acontecem no cotidiano da população”, afirmou.

A ideia de Wilson Filho é firmar parceria com as superintendências da Polícia Federal e da Polícia Civil para que as imagens sejam cedidas sem burocracia e, através da cooperação técnica, as câmeras possam ser otimizadas para vigiar as ações dos criminosos. Além disso, ele defende a instalação completa de lâmpadas de LED na cidade, o que permitirá aumentar a qualidade e intensidade nos lugares que já possuem iluminação e dando fim aos pontos de escuridão que ainda existem na cidade.

“Um estudo realizado em Nova Iorque entre março e agosto de 2016 comprovou que uma iluminação pública de qualidade reduz em até 36% o número de crimes. Uma cidade bem iluminada e bem vigiada por câmeras aumentará não apenas a sensação de segurança, mas a efetividade dela. É assim que iremos trabalhar”, completou.

PB Agora

Notícias relacionadas

Giro pelos Bairros: Olimpio visita o Conjunto Altos de Campina e recebe demandas apresentadas pelos moradores

O vereador campinense Olimpio Oliveira dando sequência, a uma maratona de visitas que está fazendo em todos os bairros de Campina Grande, esteve nesta segunda (01.03), visitando os moradores do…

Petista sai na defesa do decreto de Cícero para conter avanço da covid em JP e defende prática religiosa remota

Apesar do PP e PT a nível nacional serem adversários, em João Pessoa pelo menos no tocante a avaliação do decreto do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) que restringiu atividades comerciais…