O deputado estadual Wilson Filho (PTB) confirmou junto ao ministro da Saúde, Henrique Mandetta, uma audiência em Brasília para tratar da oncologia na Paraíba. O encontro será na próxima quarta-feira (9), às 16h, na sede do Ministério. Durante a ocasião, além de tratar da situação do Hospital Laureano, Wilson Filho irá propor a implantação de um hospital federal público para tratar casos de câncer no Estado.

“Iremos tratar da situação do Hospital Napoleão Laureano, mas não apenas dele. Queremos sair de lá com propostas e ideias de ações que possam melhorar o tratamento de câncer em todas as regiões da Paraíba. Uma das ideias que irei levar é a da criação de um hospital federal em João Pessoa ou outro município, porque o Estado precisa garantir que a população tenha o atendimento de qualidade e sem riscos de interrupção. A Paraíba merece um equipamento público de referência podendo servir até para atender nossos vizinhos”, destacou o parlamentar.

Já confirmaram presença no encontro o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB); o secretário de Saúde da Paraíba, Drº Geraldo Medeiros; e o diretor-presidente do Laureano, Drº Carneiro Arnaud.

Wilson Filho estendeu o convite para todos os deputados estaduais, para que possam apresentar as suas demandas ao ministro. A audiência foi conquistada pelo deputado federal Wilson Santiago (PTB), que já confirmou presença na reunião.

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadores de Stª Rita farão curso em Gramado durante o Natal Luz

Mais uma viagem dos vereadores de Santa Rita vem dando o que falar. Desta vez, 11 parlamentares e um servidor irão participar, com diárias concedidas pela Câmara Municipal do V…

Dra. Paula não consegue licença médica de 121 dias e Jane Panta não assume

A junta médica da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), frustrou os planos da suplente Jane Panta (Progressistas) de assumir a cadeira da deputada titular Dra. Paula (Progressistas) que havia solicitado…