Por pbagora.com.br

O deputado federal Wilson Filho (PTB) cobrou celeridade e implantação de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) em cidades paraibanas durante reunião com o secretário de Educação Tecnologia do Ministério da Educação, Marco Antônio, em Brasília.

 

O parlamentar informou que durante a reunião comentou sobre a construção da sede do instituto na cidade de Itabaiana, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e a implantação de uma unidade no município de Uiraúna, que foi tema de uma audiência pública na cidade sertaneja.

 

– A reunião foi muito proveitosa. O secretário se mostrou muito solícito as nossas reivindicações e em breve teremos boas notícias. A construção da unidade em Itabaiana deve começar nos próximos meses para atender a população do Vale do Paraíba com cursos profissionalizantes de qualidade. Tratamos também do campus em Uiraúna que é de suma importância devido à representatividade do município na região do alto sertão. – falou Wilson Filho informando que o prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos, e de Uiraúna, João Bosco Fernandes, participaram da audiência.

 

O prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigo de Melo, disse que a chegada do IFPB na cidade significa o resgate da autoestima de um povo que teve ao longo da história a construção de vários valores. Ele citou nomes de artistas da terra como Sivuca e o poeta Zé da Luz e disse que a tradição cultural é uma herança para as futuras gerações. “O IFPB representa hoje para todos nós uma redenção, não só educacional como socioeconômica para nosso povo”.

 

O reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva, lembrou que o Instituto Federal atua com dez unidades educacionais no estado, outras cinco estão em obras e em breve quatro cidades contarão com novos Campi. “Vamos passar a ter 19 instâncias de trabalho e estaremos presente em 17 municípios paraibanos. Agora o IFPB chega a Itabaiana e deveremos semear desenvolvimento social e um futuro melhor através da educação para este município do Vale do Paraíba” disse.



Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nem Camila nem Tovar: caberá Cabo Gilberto liderar oposição na ALPB

Chegou ao fim o imbróglio envolvendo a quem caberia comandar a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba após a saída dos deputados Raniery Paulino (MDB), que era o…

Senha? Ronaldinho Cunha Lima revela saudosismo da disputa eleitoral em CG

Em recente postagem nas redes sociais, o ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldinho Cunha Lima (PSDB) movimentou o cenário político ao relatar sua saudade da campanha eleitoral, sobretudo da emoção de…