Líder do chamado blocão na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Wilson Filho (PTB), analisou a composição de vários blocos na Casa, bem como as adesões e abandonos dentro do bloco que integra a base aliada do governo na ALPB.

 

Sobre a retirada do PSD do seu bloco, Wilson Filho disse que respeita a decisão do deputado estadual e vice-presidente estadual do PSD Manoel Ludgério. “Essa semana ele entendeu que é melhor participar de um bloco independente, andar com suas próprias pernas. Ele está passando por um momento de reflexão e conversou comigo”, disse Wilson à imprensa.

 

Ao analisar a importância do seu bloco, Wilson disse que a sua experiência na Câmara Federal o faz crer que a criação do bloco é fundamental: "Lá em Brasília, Casa de onde eu vim cada partido tem a sua liderança e sua posição, ou seja, uma base fica dividida em dez, doze partidos, aqui existe a ideia de se formar blocos maiores, até pelo regimento que diz que partidos com menos de três representantes não podem ter liderança, então por necessidade a figura do blocão é colocada como estratégia normal e corriqueira" explicou.

Veja também:

Manoel Ludgério elenca motivos que o fez tirar o PSD do ‘Blocão’ da ALPB

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Não vamos desistir”, diz Wilson Filho sobre tolerância em estacionamentos

O deputado estadual Wilson Filho (PTB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, lamentou a falta de interesse dos shoppings em construírem um consenso junto à Frente e aos…

Galdino sepulta crise no PSB e diz que foco agora é a governabilidade

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) colocou uma pedra na crise que ainda assola o PSB e avisou, durante entrevista nesta quarta-feira (18), que o assunto…