A Paraíba o tempo todo  |

Wellington é mais votado para deputado federal e Ruy Carneiro aparece entre os 15 mais citados

ELEIÇÕES 2010 – Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias da União no Congresso Nacional, o deputado federal Wellington Roberto (PR) lidera a lista dos mais votados para disputa por uma das dozes vagas da Paraíba na Câmara Federal nas eleições proporcionais do próximo ano.

É o que revela pesquisa feita pelo Instituto Opinião e divulgada com exclusividade pelo Portal PB Agora. Wellington lidera a lista dos deputados federais com 1,6% das citações seguido do deputado tucano Rômulo Gouveia, que obteve 1,5% da intenção de votos em pesquisa espontânea.

Vale destacar que a pesquisa espontânea, feita num universo de 1.985 eleitores, aponta um número de 76,7% de indecisos e ainda 8,5% de brancos e nulos.

Além de Wellington e Rômulo Gouveia, os dois primeiros entre os mais votados, os doze deputados mais citados, por ordem, foram Wilson Santiago (1,3%), Vitalzinho (1,2%), Wilson Braga (1,2), Efraim Filho (1,2%), Damião Feliciano (1,0%), Marcondes Gadelha (0,9%), Armando Abílio (0,8%), Manoel Júnior (0,8%), Luiz Couto (0,5%) e Walter Brito Neto (0,5%), cassado em 2008 pelo Tribunal Superior Eleitoral por infidelidade partidária.

Dos deputados federais atualmente com mandato, apenas o deputado Major Fábio do DEM não apareceu entre os citados. O Instituto Opinião ouviu 1.985 eleitores em 80 cidades paraibanas entre os dias 24 e 29 de abril.

Benjamim e Ruy Carneiro são citados entre os 15 mais votados

Sobrinho do governador José Maranhão (PMDB), o ex-deputado federal Benjamim Maranhão (PMDB) é o décimo terceiro da lista. Ele é, portanto, o segundo colocado entre aqueles que não tem mandato. Benjamim Maranhão, que foi rifado pelo próprio tio na eleição de 2006 em razão das denúncias de envolvimento com a máfia dos Sanguessugas, obteve 0,5% das citações da pesquisa Opinião.

Outro que não tem mandato na Câmara Federal, mas aparece muito bem na pesquisa é o deputado estadual tucano Ruy Carneiro (foto), o décimo quarto mais votado. Ruy Carneiro, que já manifestou publicamente a vontade de disputar uma vaga de deputado federal, aparece com 0,4% das citações.

O ex-deputado federal Inaldo Leitão, que hoje mora em Brasília, fecha a lista dos 15 mais citados pela pesquisa Opinião. O ex-deputados federais Enivaldo Ribeiro e Ronaldo Cunha Lima tiveram cada um 0,2% de votos.

VEJA OS NÚMEROS DO INSTITUTO OPINIÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

Se a eleição fosse hoje, em quem o (a) senhor (a) votaria para deputado federal?

Wellington Roberto – 1,6%

Rômulo Gouveia – 1,5%

Wilson Santiago – 1,3%

Vitalzinho – 1,2%

Efraim Filho – 1,2%

Damião Feliciano – 1,0%

Marcondes Gadelha – 0,9%

Armando Abílio – 0,8%

Manoel Júnior – 0,8%

Luiz Couto – 0,8%

Walter Brito Neto – 0,5%

Benjamim Maranhão – 0,5%

Ruy Carneiro – 0,4%

Inaldo Leitão – 0,2%

Enivaldo Ribeiro – 0,2%

Ronaldo Cunha Lima – 0,2%

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe