ELEIÇÕES 2010 – Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias da União no Congresso Nacional, o deputado federal Wellington Roberto (PR) lidera a lista dos mais votados para disputa por uma das dozes vagas da Paraíba na Câmara Federal nas eleições proporcionais do próximo ano.

É o que revela pesquisa feita pelo Instituto Opinião e divulgada com exclusividade pelo Portal PB Agora. Wellington lidera a lista dos deputados federais com 1,6% das citações seguido do deputado tucano Rômulo Gouveia, que obteve 1,5% da intenção de votos em pesquisa espontânea.

Vale destacar que a pesquisa espontânea, feita num universo de 1.985 eleitores, aponta um número de 76,7% de indecisos e ainda 8,5% de brancos e nulos.

Além de Wellington e Rômulo Gouveia, os dois primeiros entre os mais votados, os doze deputados mais citados, por ordem, foram Wilson Santiago (1,3%), Vitalzinho (1,2%), Wilson Braga (1,2), Efraim Filho (1,2%), Damião Feliciano (1,0%), Marcondes Gadelha (0,9%), Armando Abílio (0,8%), Manoel Júnior (0,8%), Luiz Couto (0,5%) e Walter Brito Neto (0,5%), cassado em 2008 pelo Tribunal Superior Eleitoral por infidelidade partidária.

Dos deputados federais atualmente com mandato, apenas o deputado Major Fábio do DEM não apareceu entre os citados. O Instituto Opinião ouviu 1.985 eleitores em 80 cidades paraibanas entre os dias 24 e 29 de abril.

Benjamim e Ruy Carneiro são citados entre os 15 mais votados

Sobrinho do governador José Maranhão (PMDB), o ex-deputado federal Benjamim Maranhão (PMDB) é o décimo terceiro da lista. Ele é, portanto, o segundo colocado entre aqueles que não tem mandato. Benjamim Maranhão, que foi rifado pelo próprio tio na eleição de 2006 em razão das denúncias de envolvimento com a máfia dos Sanguessugas, obteve 0,5% das citações da pesquisa Opinião.

Outro que não tem mandato na Câmara Federal, mas aparece muito bem na pesquisa é o deputado estadual tucano Ruy Carneiro (foto), o décimo quarto mais votado. Ruy Carneiro, que já manifestou publicamente a vontade de disputar uma vaga de deputado federal, aparece com 0,4% das citações.

O ex-deputado federal Inaldo Leitão, que hoje mora em Brasília, fecha a lista dos 15 mais citados pela pesquisa Opinião. O ex-deputados federais Enivaldo Ribeiro e Ronaldo Cunha Lima tiveram cada um 0,2% de votos.

VEJA OS NÚMEROS DO INSTITUTO OPINIÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

Se a eleição fosse hoje, em quem o (a) senhor (a) votaria para deputado federal?

Wellington Roberto – 1,6%

Rômulo Gouveia – 1,5%

Wilson Santiago – 1,3%

Vitalzinho – 1,2%

Efraim Filho – 1,2%

Damião Feliciano – 1,0%

Marcondes Gadelha – 0,9%

Armando Abílio – 0,8%

Manoel Júnior – 0,8%

Luiz Couto – 0,8%

Walter Brito Neto – 0,5%

Benjamim Maranhão – 0,5%

Ruy Carneiro – 0,4%

Inaldo Leitão – 0,2%

Enivaldo Ribeiro – 0,2%

Ronaldo Cunha Lima – 0,2%

PB Agora

 

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Helena vai entrar com ação contra idosas que querem proibir deficientes na praia

Visando garantia o direito de ir e vir de todos os brasileiros, a vereadora de João Pessoa, Helena Holanda, vai entrar com uma ação no Ministério Público Estadual (MPPB) contra…

Saiba como se dá escolha de candidatos para eleições municipais

Não há eleições ordinárias em 2019, mas a Justiça Eleitoral e os partidos políticos já estão em plena preparação para as Eleições Municipais de 2020. Essa antecipação se justifica pelo…