Estudar, quem diria se tornou um negócio perigoso para aqueles que se mexem nos caminhos do interior, essa é a análise do o presidente do diretório municipal do PMDB em Solânea Walter Junior, que vai encaminhar um ofício ao deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) para que o tema se torne alvo de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Semana passada um ônibus escolar foi alvo de tiros, em São Sebastião de Lagoa de Roça, na Paraíba, quando na estrada, o veiculo foi bloqueado por três homens encapuzados e armados, que estavam em uma moto. O motorista parou o veículo, porém um dos estudantes, que também é policial, reagiu, iniciando uma troca de tiros. A estudante Lizandra foi a única atingida pelos disparos. Os assaltantes fugiram sem levar nada. Esse caso segundo Walter Júnior é apenas mais um de uma lista que só aumenta. Há poucos dias outro caso ocorreu com em Mamanguape, com um ônibus que transportava estudantes da UFPB e foi abordado. Noutra ocorrência um ônibus escolar em Solânea que levava estudantes para as faculdades de Campina Grande foi apedrejado por bandidos que tentaram parar o veículo e realizar um arrastão. Do ano passado para cá, a lista inclui crimes em municípios de todas as regiões do estado.

""

 

“Nesse sentido, vou encaminhar ao deputado estadual Raniery Paulino, para que o tema seja debatido na ALPB e que os mesmos exijam do Governo do Estado, um plano de combate a esse tipo de ação criminosa”, disse Walter, destacando a atual incapacidade das forças de segurança do Estado, via o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Cláudio Lima, e o Governo do Estado em frear a bola de neve do número de crimes e das atitudes cada vez mais cruéis desses criminosos.

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Racha? Integrante do G11 descarta qualquer tipo de oposição a João: “Quero deixar claro que sou situação”

Presente a um evento da agenda administrativa do governador João Azevêdo (Cidadania) nesta segunda-feira (17), a deputada estadual Pollyana Dutra (PSB) aproveitou para mandar um recado aos colegas do G11,…

Vené elogia relatório da ministra, que afasta teoria do impeachment de João

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) elogiou o relatório da ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça, atestando a descontinuidade dos delitos praticados pelas Organizações Sociais – conforme…