A Paraíba o tempo todo  |

Walber Virgulino admite que já adotou mesma postura que Moro enquanto delegado da PC da PB

Deputado estadual novato na Assembleia Legislativa da Paraíba, o delegado Walber Virgulino, do Patriotas, revelou, nesta terça-feira (11), durante entrevista, que já adotou a mesma conduta do juiz Sérgio Moro e do promotor Deltan Dallagnol ao conversar, previamente, sobre processos em curso com os magistrados responsáveis. Ele disse que essa conduta é normal e acontece em todo o Brasil.

“As conversas por si só não dizem nada. Isso acontece em todo Brasil. Eu mesmo, na qualidade, muitas vezes o juiz diz – ei, está na hora de deflagrar a operação, você já pediu grampo de mais, ou você já juntou prova demais. Isso é normal essa discussão entre promotor e delegado, juiz e promotor, isso não tem nada de anormal, isso não tem nada de ilegal”, admitiu.

Para o parlamentar, que é defensor do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o que está ocorrendo é uma tentativa do Partido dos Trabalhadores de ‘inocentar um marginal’.

“A gente vê apenas um factoide político criado pelo PT para inocentar um marginal. Lula vai continuar preso, o procurador e Moro continuarão sendo admirados pelo povo”, emendo.

O parlamentar ainda aproveitou para cobrar uma punição a responsáveis por Hacker mensagens

“A gente sabe que o PT queria tudo, para transformar marginal em homem de bem, e eles não têm argumentos, principalmente argumentos jurídicos. O que a gente vê e viu foi que esse raqueamento das conversas de Moro e Dallagnol foi um crime, um atentado não só individual às duas autoridades, mas um atentado à soberania brasileira. Isso tem que ser punido de forma severa, é uma afronta a democracia, uma afronta à segurança jurídica”, arrematou.

Diferentemente da postura de alguns juristas, a conduta do ex-juiz federal Sérgio Moro foi errada, já que, nesses casos, é necessário que a parte julgadora mantenha a equidistância necessária do processo para julgar com a maior imparcialidade possível.

 

PB Agora

 

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe