A Paraíba o tempo todo  |

Wallber freia tese de Cabo Gilberto sobre coalizão com PSDB para 2022

O deputado estadual Walber Virgolino, que é o atual presidente do Patriotas na Paraíba, puxou o freio do colega de bancada, o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) e frustrou a tese levantada por ele sobre uma coalizão com o PSDB da Paraíba e outras forças de oposição, independentemente de serem bolsonaristas ou não, contra o governador João Azevêdo.

Para o parlamentar, qualquer decisão sobre aliança no pleito de 2022 deverá seguir a orientação do presidente Bolsonaro. “2022 eu preciso ser mais comedido e aguardar a orientação do nosso presidente. Eu só tenho uma certeza, não voto em Ricardo Coutinho nem em João Azevêdo, mas prefiro seguir a orientação do nosso presidente em relação a composição da chapa majoritária. Estou deputado estadual e vou defender meu mando nas eleições do ano que vem e vou aguardar as deliberações do presidente”, avisou.

Em entrevista essa semana, no entanto, Cabo Gilberto afirmou que a política e cenário são diferentes no campo federal do campo estadual e que o grupo está aberto para se unir ao PSDB em um projeto para as eleições majoritárias de 2022.

“Sem dúvidas. Aqui na Paraíba é a política local e sabemos como funciona, lá em Brasília é outra composição. Então nosso grupo político estará unido e o PSDB faz parte dessa oposição no Estado. Eles são bem-vindos em âmbito estadual, obviamente no cenário nacional é outra leitura. Aqui nós sabemos diferenciar os nomes da oposição para lançar uma chapa competitiva”, explicou o cabo que aponta a união das oposições como fator mais importante para as articulações.

 

 

PB Agora 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe