No último pleito eleitoral do dia 7 de outubro, a votação obtida pelo governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), superou o desempenho individual de seis candidatos a presidente em todo o país. O socialista foi eleito em 1º turno, com 1.119.758 votos, o que representa 58,18% da preferência dos paraibanos.

Na corrida presidencial deste ano, candidatos como Marina Silva (Rede) e Álvaro Dias (Podemos), não superaram a barreira de 1% dos votos válidos. A ex-ministra recebeu 1.069.577 votos em todo o país e terminou a disputa na 8ª colocação.

Já o senador Álvaro Dias ficou em nono, com 859.601 votos. A lista dos presidenciáveis que tiveram votação menor do que a obtida por João Azevêdo também conta com Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcias (PSTU), Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL).

Este ano a eleição para presidente contou com 13 candidatos e será decidida em 2º turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), no dia 28 deste mês. Com informações do Portal Correio.

Redação com Paraibaja

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

NEPOTISMO: TJPB revoga liminar e afasta prefeito de Aparecida

O prefeito do município de Aparecida, Júlio César Queiroga de Araújo (PTC), terá que se afastar do cargo, após determinação do juiz Aluísio Bezerra Cavalcanti, do Tribunal de Justiça da…

“Risco do retrocesso”, justifica Cartaxo ao dar ‘chega pra lá’ em aliados

Ao destacar que João Pessoa não pode voltar ao retrocesso e afirmar que o Partido Verde terá candidatura própria a prefeitura de João Pessoa neste ano, o prefeito da capital…