No último pleito eleitoral do dia 7 de outubro, a votação obtida pelo governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), superou o desempenho individual de seis candidatos a presidente em todo o país. O socialista foi eleito em 1º turno, com 1.119.758 votos, o que representa 58,18% da preferência dos paraibanos.

Na corrida presidencial deste ano, candidatos como Marina Silva (Rede) e Álvaro Dias (Podemos), não superaram a barreira de 1% dos votos válidos. A ex-ministra recebeu 1.069.577 votos em todo o país e terminou a disputa na 8ª colocação.

Já o senador Álvaro Dias ficou em nono, com 859.601 votos. A lista dos presidenciáveis que tiveram votação menor do que a obtida por João Azevêdo também conta com Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcias (PSTU), Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL).

Este ano a eleição para presidente contou com 13 candidatos e será decidida em 2º turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), no dia 28 deste mês. Com informações do Portal Correio.

Redação com Paraibaja

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-presidente do PSL/SE acusa Julian de integrar complô na sigla e trair Bolsonaro

Em entrevista bombástica concedida ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta terça-feira (22), o ex-presidente do PSL de Sergipe, João Tarantela acusou o deputado federal paraibano, Julian Lemos (PSL) de…

Deputado retoma mandato na ALPB após licença de 120 dias

Após licença de 120 s deputado Branco Mendes retomou as atividades legislativas na Casa de Epitácio Pessoa nesta terça-feira (22). Com isso, Trócolli Júnior (Podemos), voltou a condição de suplente.…