A votação do segundo turno da Reforma da Previdência, que já foi aprovada em 1º turno, com 379 votos favoráveis na Câmara dos Deputados, poderá ser concluída ainda neste mês de julho. A informação é do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que é tido como um dos líderes do Congresso, tendo sido escolhido, inclusive, para ser o relator da Reforma Tributária, a próxima que entrará em pauta no Congresso Nacional.

Segundo o parlamentar, a expectativa é que todos os destaques sejam vencidos ainda nesta semana e, após esse trâmite, serão iniciadas as votações, com as respectivas revisões do texto para que tudo seja concluído antes do mês de agosto.

“Nós vamos começar a avançar agora para concluir a previdência. A ideia é que nós possamos vencer todos os destaques e assim que forem concluídos o presidente Rodrigo Maia vai fazer a avaliação junto com o colégio de líderes, provavelmente se envia novamente o texto aprovado à comissão especial para que ela possa novamente revisar e fazer a redação final para devolver ao plenário para ser apreciado em segundo turno. E aí vai fazer uma avaliação se é possível já votar o segundo turno concluindo os destaque porque no segundo turno é possível se apresentar novamente destaque supressivos, não emendas, então dependendo da quantidade que sejam apresentados, nós veremos se há de fato condição de ser avaliado e votado antes de agosto”, explicou.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ana deixa secretaria de governo para concorrer à PMCG e agradece confiança de João

O prazo para candidatos deixarem seus cargos no governo, ou seja, se desincompatibilizarem, está chegando ao fim. Postulantes tem até o próximo dia 04 de junho. A pré-candidata à Prefeitura…

Nilvan, Ruy, Raoni e Cícero estão dispostos a conversar com o Avante

Existem vários jogos de tabuleiro. E aqui falo das mais diversas épocas e evolução da humanidade, mas um deles é icônico. Trata-se do xadrez e suas múltiplas variáveis que estão…