A Paraíba o tempo todo  |

Aguinaldo prevê votação do 2º turno da Reforma ainda neste mês

A votação do segundo turno da Reforma da Previdência, que já foi aprovada em 1º turno, com 379 votos favoráveis na Câmara dos Deputados, poderá ser concluída ainda neste mês de julho. A informação é do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que é tido como um dos líderes do Congresso, tendo sido escolhido, inclusive, para ser o relator da Reforma Tributária, a próxima que entrará em pauta no Congresso Nacional.

Segundo o parlamentar, a expectativa é que todos os destaques sejam vencidos ainda nesta semana e, após esse trâmite, serão iniciadas as votações, com as respectivas revisões do texto para que tudo seja concluído antes do mês de agosto.

“Nós vamos começar a avançar agora para concluir a previdência. A ideia é que nós possamos vencer todos os destaques e assim que forem concluídos o presidente Rodrigo Maia vai fazer a avaliação junto com o colégio de líderes, provavelmente se envia novamente o texto aprovado à comissão especial para que ela possa novamente revisar e fazer a redação final para devolver ao plenário para ser apreciado em segundo turno. E aí vai fazer uma avaliação se é possível já votar o segundo turno concluindo os destaque porque no segundo turno é possível se apresentar novamente destaque supressivos, não emendas, então dependendo da quantidade que sejam apresentados, nós veremos se há de fato condição de ser avaliado e votado antes de agosto”, explicou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe