A Paraíba o tempo todo  |

Votação do PB Saúde e Previdência darão o tom da sintonia da base aliada na ALPB

A sintonia da base aliada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) passará por uma espécie de ‘teste’ nos próximos dias com votações polêmicas encaminhadas pelo Poder Executivo, dentre elas a criação da Fundação PB Saúde, que vai substituir as Organizações Sociais implantadas pelas gestões do PSB, e ainda a Reforma da Previdência, exigida pelo Governo Federal para que os Estados possam continuar realizando convênios e parcerias com a União.

Segundo o deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos), em entrevista à reportagem do PB Agora, nesta terça-feira (11), até agora não há motivos para acreditar que a base não esteja unida, e serão justamente essas duas votações que representarão o divisor de águas.

OUÇA

“Não há nenhum motivo para que a gente possa dizer que a base não está unida. Não houve nenhuma votação para que a base ficasse dispersa aqui. Vamos fazer os primeiros testes, que serão agora, com a votação da criação da Fundação Saúde e também da Reforma da Previdência. Vamos verificar como vão se comportar os demais deputados”, ressaltou.

Integrante da base governista, Pires ainda reforçou sua defesa á gestão João e disse estar preparado para os embates na Casa.

Indagado se o deputado Adriano Galdino (PSB) arquivará o pedido de impeachment contra o governador, impetrado pela bancada de oposição, o parlamentar ponderou e alertou que o presidente apenas seguirá o parecer jurídico do parlamento, que sinaliza para arquivamento, já que não há motivos que sustentem o pedido.

“O presidente não arquiva do nada. Ele arquiva desde que haja um parecer jurídico sobre isso e é isso que deve estar sendo colocado pela assessoria jurídica da Casa e acredito que a finalidade é justamente nesse sentido, já que não há nenhum motivo para que isso esteja sendo colocado em pauta”, arrematou.

Com informações de Eliabe Castor
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe