A Paraíba o tempo todo  |

Votação de lei que trata sobre ‘passaporte da vacina’ na PB é adiada na ALPB

Na manhã desta terça-feira (21), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) começou a avaliar o projeto de lei que trata sobre o ‘passaporte da vacina’ no território paraibano.

Após alguns impasses a apreciação da matéria foi adiada por um pedido do líder da oposição, deputado Cabo Gilberto (PSL), e foi subscrita por 12 parlamentares.

O motivo apresentado pelo líder da oposição foi de que não teve tempo de analisar de forma mais detalhada a propositura.

A votação foi então adiada para a próxima semana.

De acordo com o projeto, aqueles que se recusarem à tomar a vacina contra a covid poderão ter alguns direitos restritos, sendo proibidos de frequentar bares, restaurantes, casas de shows, boates e afins. Outras sanções também estão previstas, confira os pontos que estão sendo discutidos:

  • Proibição de frequentar bares, restaurantes, casas de shows, boates e congêneres;
  • Inscrever-se em concurso ou prova para função pública, ser investido ou empossado em cargos na Administração Pública estadual direta e indireta
  • Receber vencimentos e remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico, fundacional, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas e subvencionadas pelo governo estadual ou que exerçam serviço público delegado;
  • Obter empréstimos de instituições oficiais ou participar dos programas sociais do governo do estado da Paraíba;
    Renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial do Estado da Paraíba;

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe