Desde 1990 o grupo Cunha Lima não sente o sabor de uma derrota estadual, exceto a convenção de 1998, quando José Maranhão tomou o PMDB da Paraíba e, praticamente disputou sozinho.

O grupo Cunha Lima ganhou em 1990 com o líder maior Ronaldo Cunha Lima na companhia de Cícero Lucena.

Elegeu Antônio Mariz em 1994. Foi surrupiado por Maranhão em 1998, mas voltou ao poder com Cássio em 2002 impondo uma derrota ao PMDB que ocupava o governo estadual com Roberto Paulino.

Derrotou Maranhão em 2006, achou pouco, emplacou mais uma derrota ao governador este ano com Ricardo Coutinho (PSB). Pela segunda vez o PMDB perde no governo.

Os fatos históricos confirmam, há 20 anos, a eleição estadual passa necessariamente pelo apoio e influência da família Cunha Lima. Quer seja liderada por Ronaldo ou por Cássio Cunha Lima.

Blog do Victor Paiva
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João transmite cargo para Lígia e vai à Europa em busca de investimentos

O governador João Azevêdo transmitiu, nesta sexta-feira (15), o cargo à vice-governadora Lígia Feliciano que ficará à frente do Poder Executivo durante o período que o gestor irá cumprir missão…

ANÁLISE: aparecimento de Cássio sem ser convidado, escanteou Romero e gerou problemas com aliados…”

O discurso – aparentemente forjado – de que o ex-senador Cássio Cunha Lima não está querendo nada com política, é uma tremenda balela. Ele quer, sim. E como quer!… Mais…