Desde 1990 o grupo Cunha Lima não sente o sabor de uma derrota estadual, exceto a convenção de 1998, quando José Maranhão tomou o PMDB da Paraíba e, praticamente disputou sozinho.

O grupo Cunha Lima ganhou em 1990 com o líder maior Ronaldo Cunha Lima na companhia de Cícero Lucena.

Elegeu Antônio Mariz em 1994. Foi surrupiado por Maranhão em 1998, mas voltou ao poder com Cássio em 2002 impondo uma derrota ao PMDB que ocupava o governo estadual com Roberto Paulino.

Derrotou Maranhão em 2006, achou pouco, emplacou mais uma derrota ao governador este ano com Ricardo Coutinho (PSB). Pela segunda vez o PMDB perde no governo.

Os fatos históricos confirmam, há 20 anos, a eleição estadual passa necessariamente pelo apoio e influência da família Cunha Lima. Quer seja liderada por Ronaldo ou por Cássio Cunha Lima.

Blog do Victor Paiva
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sem mandato, Cássio garante que continuará colaborando com a Paraíba e classifica como remota tese de disputar PMCG

Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo…

Deputado explica motivos de críticas e nega afastamento político do prefeito Romero Rodrigues

Após formular críticas a gestão municipal por meio das redes sociais, o deputado federal Julian Lemos (PSL) afirmou que continua apoiando a administração do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues…