A Paraíba o tempo todo  |

Vitória de RC confirma 20 anos de liderança do grupo Cunha Lima

Desde 1990 o grupo Cunha Lima não sente o sabor de uma derrota estadual, exceto a convenção de 1998, quando José Maranhão tomou o PMDB da Paraíba e, praticamente disputou sozinho.

O grupo Cunha Lima ganhou em 1990 com o líder maior Ronaldo Cunha Lima na companhia de Cícero Lucena.

Elegeu Antônio Mariz em 1994. Foi surrupiado por Maranhão em 1998, mas voltou ao poder com Cássio em 2002 impondo uma derrota ao PMDB que ocupava o governo estadual com Roberto Paulino.

Derrotou Maranhão em 2006, achou pouco, emplacou mais uma derrota ao governador este ano com Ricardo Coutinho (PSB). Pela segunda vez o PMDB perde no governo.

Os fatos históricos confirmam, há 20 anos, a eleição estadual passa necessariamente pelo apoio e influência da família Cunha Lima. Quer seja liderada por Ronaldo ou por Cássio Cunha Lima.

Blog do Victor Paiva
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe