A Paraíba o tempo todo  |

Vitória de Lucélio Cartaxo demonstra força de Cartaxo

 O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo foi o grande vencedor das eleições que renovaram a direção do Partido dos Trabalhadores no Estado, e no diretório da capital. Além de visto o professor Charliton Machado ganhar com folga a eleição para a direção estadual, ele ainda conseguiu eleger o irmão presidente municipal da legenda.

Lucélio Cartaxo que é superintendente da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) na Paraíba venceu o pleito sem dificuldade. Ele conquistou 1.945 votos. O seu adversário Júnior da Moradia, teve 252 votos.
O novo presidente já deu declarações de que vai trabalhar para fortalecer ainda mais o partido na capital, e principalmente, garantir um palanque forte para a presidente Dilma Rousseff (PT), que disputará à reeleição.

Falando como presidente eleito, Lucélio destacou o amadurecimento do PT e a unidade do partido dentro do Processo de Eleições Diretas (PED).
“Fico feliz e honrado em ter vencido a disputar a direção municipal e, mais ainda, por conta do grau de unidade dos companheiros que fazem parte das diversas forças políticas do partido. Acredito que isso é fruto de um amadurecimento do PT. Essa unidade mostra que um partido unido se torna forte e antenado com as exigências da sociedade” destacou Lucélio.

Em nível estadual, o professor Charliton Machado ganhou com folga a eleição para a direção estadual do Partido dos Trabalhadores. O resultado, apesar de ser a reafirmação da era Cartaxo no PT paraibano, não representa uma mudança brusca, visto que o partido já vinha sendo conduzido por figuras ligados ao prefeito da Capital. Afinal, Rodrigo Soares, atual presidente do PT paraibano, é secretário da prefeitura de João Pessoa, e Jackson Macedo, atual presidente do partido na Capital, outro aliado da gestão petista.

O que o PED trouxe de surpresa mesmo foi a confirmação do enfraquecimento do deputado federal Luiz Couto, até então a maior estrela do partido na Paraíba, junto às bases do Partido dos Trabalhadores.

PBAgora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe