Categorias: Política

Vítimas de chuvas recebem donativos do governo

PUBLICIDADE

Maranhão visita Cabedelo e garante obras de reestruturação de comunidades atingidas por inundações

O governador José Maranhão foi ao município de Cabedelo, na manhã deste sábado, para garantir pessoalmente o apoio do Governo do Estado às famílias cujas comunidades foram atingidas pelas fortes chuvas caídas no final de maio. Ele distribuiu donativos e anunciou um projeto de reestruturação para a comunidade Vila Feliz, uma das mais afetadas pela inundação.

 

Acompanhado do prefeito de Cabedelo, José Régis, o governador visitou as áreas atingidas pelas chuvas e conversou com os moradores para saber os problemas enfrentados pela população. Maranhão disse que um projeto já está sendo elaborado pela Suplan e a Secretaria de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente para escoar as águas represadas e realizar um trabalho de infraestrutura na comunidade.

“Estamos dando um apoio social às comunidades atingidas pelas chuvas em todo o Estado e elaborando um projeto para solucionar, definitivamente, o problema que vem ocorrendo há 15 anos nas comunidades da cidade de Cabedelo. Será preciso construir canais e diques na comunidade para escoamento das águas”, acrescentou.
 

 

Os moradores receberam os donativos das mãos do governador, a exemplo de Dona Edilma Lopes, que vive na comunidade há seis anos e teve sua casa atingida pelas chuvas. Ela disse que essa era a primeira vez que recebia ajuda do Governo e que todos os anos os moradores sofrem com as inundações.

A secretaria de Ação Social de Cabedelo, Eneide Monteiro, ressaltou a importância do apoio do Governo do Estado para o município e da entrega dos donativos aos atingidos pelas chuvas. “Moram nessa comunidade cerca de 2 mil pessoas, e nos últimos 15 dias as fortes chuvas inundaram casas e interditaram ruas. Muitos moradores perderam tudo”, comentou.

 

distribuição dos donativos resultou de uma ação social realizada pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil do Estado e a Secretaria de Ação Social de Cabedelo realizaram o cadastro de 500 famílias que foram atingidas pelas chuvas para receber os kits, contendo: cesta básica, toalhas, lençóis, travesseiros, colchões e mosquiteiros.

Para ajudar na distribuição dos donativos a Defesa Civil do Estado contou com o apoio de 30 policiais militares e 20 policiais da guarda municipal de Cabedelo.

Os secretários da Infraestrutura, Francisco Sarmento; da Educação, Sales Gaudêncio; da Comunicação, Lena Guimarães; do Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo; o superintendente da Suplan, Gilson Frande, e o gerente executivo da Defesa Civil, coronel Sinval Pinheiro, estavam acompanhando o governador
 

 

 

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Servidores do Estado recebem segunda parcela do 13º nesta quarta-feira

O governador João Azevêdo confirmou que a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores…

8 de dezembro de 2025

Aguinaldo Ribeiro é designado para relatar projeto que prevê corte de benefícios fiscais em 2026

O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficialmente designado, nesta segunda-feira (8), pelo presidente da…

8 de dezembro de 2025

Deu na Folha: PT e Hugo Motta vivem momento de tensão e aliança na Paraíba vira ponto de atenção

A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…

8 de dezembro de 2025

JP e CG ofertam mais de 2 mil vagas de emprego na Paraíba nesta semana

Os postos de atendimento ao trabalhador em João Pessoa e Campina Grande iniciam esta semana…

8 de dezembro de 2025

Flávio Bolsonaro diz que preço para desistir de candidatura é ter o pai ‘livre, nas urnas’

Em seu primeiro compromisso público após anunciar a pré-candidatura à Presidência, neste domingo (7), o…

8 de dezembro de 2025

Fantástico reconstrói trajetória de Gerson Machado e expõe falhas do poder público; assista

O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…

8 de dezembro de 2025