A Paraíba o tempo todo  |

Vítima de ameaças de morte, deputado federal da Paraíba recebe apoio de colegas de batina

A Associação Nacional de Presbíteros do Brasil (ANPB) enviou carta de solidariedade ao padre-deputado federal Luiz Couto (PT), datada de 25 de novembro, por causa das constantes perseguições sofridas.

No dia 10 de novembro, a Agência de Notícias da Câmara dos Deputados publicou reportagem especial citando o paraibano Luiz Couto entre os parlamentares atualmente ameaçados de morte no Brasil.

Confira a carta na íntegra:

Caríssimo Deputado, Pe. Luiz Couto!

“Felizes sereis quando vos insultarem e PERSEGUIREM…” (Mt 5,11).

Nós, Presbíteros da Associação Nacional de Presbíteros do Brasil – ANPB, vimos por meio deste solidarizar-nos com você neste momento de grande prova pela qual está passando, vítima de um sistema corrupto que, cada vez mais vai corroendo as estruturas democráticas do País e destruindo a VIDA das pessoas de bem que lutam por dignidade humana, vida e segurança para todos.

É uma vergonha que em pleno século 21 e no terceiro milênio, ainda constatemos na sociedade pós-moderna situações tão degradantes em relação ao crime organizado, cada vez mais ousado.

É uma vergonha que os cidadãos de bem e que lutam pela defesa dos direitos da população tenham que ficar encarcerados e os bandidos soltos matando e roubando.

É uma vergonha que num País como o nosso, “Pátria amada”, nossa casa, pessoas que denunciam o crime organizado e toda forma de podridão tenham que sair do País por medo de serem assassinados e outros, como é o caso de alguns bispos, presbíteros, leigos comprometidos com a defesa dos injustiçados e até deputados como é o seu caso, terem de ser escoltados por causa dos criminosos que perseguem as pessoas de bem.

Queremos reafirmar nosso total e irrestrito apoio a você, Padre Luiz Couto e dizer-lhe que a ANPB comunga com sua posição de homem público a serviço dos valores éticos, morais e evangélicos neste País de proporção continental.

Afetuosamente no Senhor.

25 de novembro de 2011

Pe. José Maria Ribeiro


Presidente da AN

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe