A Paraíba o tempo todo  |

Vitalzinho é escolhido representante da PB no DNOCS

Vitalzinho é escolhido representante da PB na campanha pela reestruturação do DNOCS

Vitalzinho é escolhido representante da PB na campanha pela reestruturação do DNOCS

O deputado federal e candidato a Senador Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) recebeu em seu apartamento, em Campina Grande, uma representação de servidores do DNOCS, que fazem parte de uma associação do órgão. O objetivo foi discutir estratégias visando a reestruturação do órgão e Vitalzinho foi escolhido representante da Paraíba na campanha que os servidores estão encabeçando com esta finalidade.

Durante a reunião, os servidores fizeram uma explanação para Vitalzinho sobre a importância do DNOCS. Eles relacionaram várias atividades importantes para a região desenvolvidas pelo órgão e os prejuízos que os estados nordestinos estão tendo com o enfraquecimento do DNOCS. Também lembraram a atuação decisiva de Vitalzinho, junto ao Ministério da Integração Nacional, para conseguir as verbas necessárias à reestruturação dos perímetros irrigados de Sumé e Condado – uma das lutas do DNOCS.

Os servidores informaram que em cada estado da região estão sendo escolhidos deputados e senadores que eles consideram mais atuantes, para representar a luta pela reestruturação do órgão, e citaram o deputado Fernando Ferro (PT), em Pernambuco; o senador Inácio Arruda (PC do B) e o deputado Chico Lopes (PC do B) no Ceará; Zezeu Ribeiro (PT), na Bahia e Vital Filho (PMDB) pela Paraíba. Vitalzinho agradeceu a escolha e prometeu atuar decisivamente na luta.

“Eu sou paraibano, nordestino e sendo assim sou um grande defensor de todas as causas nobres da nossa região. Por isso, vamos começar a articular, em Brasília, junto aos outros deputados e senadores representantes de cada estado e junto aos ministérios, para que o DNOCS volte a cumprir o papel que deseja e que os estados precisam, no contexto do desenvolvimento da região, afirmou Vitalzinho”.

Ele lembrou que faz parte de frentes semelhantes, como as que atuam na reestruturação e/ou fortalecimento de órgãos importantes, a exemplo da Chesf e do Banco do Nordeste. “Onde tiver um interesse do Nordeste eu estou dentro, estou comprometido. Eu tenho plena consciência do que o Nordeste já teve, do que a gente tem hoje e do que a gente precisa para o futuro”, afirmou.

Segundo Vitalzinho, o DNOCS chegou a este momento, “que eu considero de quase estagnação, e nós, nordestinos, temos que fazer alguma coisa”. Os servidores e Vitalzinho ficaram de desenvolver uma série de encontros em Brasília, para realizar ações em prol da luta pela reestruturação do órgão, junto com os demais parlamentares.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe