O ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rego Filho, será pelo critério da rotatividade duas vezes presidente daquela côrte, um feito inédito e nunca alcançado por paraibanos, mas existem outras façanhas de Vital quando era senador e que ainda hoje repercutem e beneficiam os paraibanos.
Exemplo disso é a duplicação da BR 230 no trecho entre Campina Grande e a Praça do Meio do Mundo, pleito exclusivo do mandato dele e que agora as obras transformarão em realidade.
O documento anexo silencia qualquer contestação e essa luta de Vital começou com a conquista e execução das obras do primeiro trecho da duplicação Litoral/Sertão, iniciado entre Campina e São José da Mata.
Leiam que foi em 13/12/2012 que o então senador Vital do Rego protocolou junto ao Ministério dos Transportes o pedido de liberação de recursos do convênio 653305/2008, na ordem de 17.590,105,85 milhões de reais, para a obra de adequação das BRs 104 e 230.
No segundo documento em anexo, datado de 21/08/2013, ele recebe uma resposta do DNIT, onde José Florentino Caixeta, diretor de Planejamento e Pesquisa, confirma o atendimento do pleito.
Como nas datas acima citadas e confirmadas por documento o senador Raimundo Lira ainda era um suplente do próprio Vital, que só renunciou ao mandato de senador para tomar posse como ministro do TCU em 22 de dezembro de 2014, todos os méritos pela duplicação entre Campina e a Praça do Meio do Mundo devem ser creditados ao ex-senador Vital do Rego Filho.