Vitalzinho diz que, como Senador, terá mais facilidade para conseguir recursos para a Paraíba

O deputado federal e Senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (18), em Brasília, um dia após a reunião com a bancada paraibana para definir as emendas orçamentárias para o ano que vem que, como Senador da República, terá muito mais facilidade do que tem hoje para trabalhar recursos para os municípios paraibanos. Segundo Vitalzinho, “a concepção política do Senador é diferente da do deputado”.

Ele disse que o deputado representa a população. “Por isso que existem variações de quantidades de deputados, por estado, em função da população”. Já o Senador, explica Vital Filho, representa o Estado. “Então, são três por estado. O espírito do Senador é o de representar a totalidade dos municípios daquele estado, até porque você tem 81 senadores”.

Essa diferença substancial, de acordo com Vitalzinho, facilita o trabalho do Senador. “A facilidade com que você tem, estando no Senado, passa a ser maior, em captação de recursos e outras ações. Você é Senador da Paraíba e é igual ao senador de São Paulo, do Reio Grande do Sul ou de qualquer outro estado”, afirmou.

“Pé de igualdade” – Vitalzinho disse que, logo após a sua eleição, no início de outubro, foi chamado para uma reunião, em Brasília, com a então candidata a Presidente Dilma Rousseff (PT), juntamente com outros senadores da base aliada do governo.

“Nesta reunião, com os quase 50 senadores eleitos que apóiam a presidente Dilma, eu me senti muito à vontade, porque eu estava falando com a mesma força eleitoral de um Requião, de uma Marta Sulplicy, de um Wellington Dias, de pessoas que tem um nome nacional, mas que ali estavam iguais comigo, porque eu represento um estado na mesma condição deles”.

Vital Filho disse que outro fator que vai facilitar a sua atuação em Brasília são as referências que já tem, fruto de sua atuação como deputado federal por quatro anos. “Também vamos ter muitas facilidades, certamente, com as amizades que temos em Brasília, construídas a partir da atuação como deputado federal. Com isso, vamos conseguir abrir ainda mais espaços para Campina Grande e para todo o Estado da Paraíba, de forma indiscriminada”.

 

Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sem acordo com PMJP, Guarda Municipal deve cruzar os braços

A Guarda Municipal de João Pessoa realizou, nesta quarta-feira (21) uma paralisação em protesto contra a falta de diálogo da administração municipal em relação a negociação salarial, João Pessoa paga…

Jackson critica Daniella por contratação de prima por R$ 23 mil no Senado

Usando suas redes sociais o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, comentou recente matéria da coluna do jornalista Lauro Jardim, no portal O Globo, que trouxe…