A Paraíba o tempo todo  |

Vital realiza debate da Transnordestina e participa da filiação de Carlos Rafael ao PMDB

Numa segunda-feira (23) de intensa agenda o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) convida os paraibanos a participarem da reunião de trabalho que promove na capital às 09h, com Diretores da ANTT e Presidente da Transnordestina para discutir implantação de ramal no Estado como da filiação a noite do ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Rafael e de várias lideranças políticas no PMDB.

 

A reunião foi solicitada por Vital após a vinda da Ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, que participou recentemente de um encontro com Prefeitos, na Estação Ciência, na capital. Vital lembrou que, durante a reunião com os prefeitos, ao fazer a saudação à Ministra, pediu mais atenção ao seu pleito de trazer para a Paraíba um ramal da Ferrovia Transnordestina.

 

Para a reunião de trabalho a partir das 9h no Hotel Verdegreen, participarão o Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Jorge Luiz Macedo Bastos; e o Diretor Colegiado da Agência, Carlos Fernando do Nascimento; além do Diretor Presidente da Transnordestina Logística Ltda, Ângelo José Carvalho Baptista.

 

Os participantes da reunião foram convidados pessoalmente pelo Senador Vital, que confirmou a presença, também, de representantes de órgãos como Companhia Docas, Federação das Indústrias da Paraíba – Fiep, Banco do Nordeste – BNB, DNIT, Sebrae, CBTU, Secretaria Estadual da Infra-Estrutrua, além da bancada de Deputados Estaduais e Federais da Paraíba e representantes de demais órgãos do Governo Federal na Paraíba.

 

Vital também está convidando os prefeitos de Cabedelo, Luceninha; João Pessoa, Luciano Cartaxo; Patos, Francisca Motta; e Sousa, André Gadelha, as maiores cidades beneficiadas com o ramal paraibano da Transnordestina. “Este deverá ser mais um grande investimento federal em nosso Estado e fico feliz em poder estar dando esta contribuição à Paraíba”, afirmou Vital.

 

Ele lembrou que, desde que assumiu o mandato de Senador da Paraíba, definiu sua atuação junto ao Governo Federal para intermediar investimentos em obras estruturantes que compõem em três eixos de desenvolvimento: reestruturação do Porto de Cabedelo, duplicação da BR 230 de Cabedelo a Cajazeiras e o ramal da Ferrovia Transnordestina.

 

“Quanto à duplicação da BR 230 nós já estamos bem avançados para começar as obras no trecho de Campina Grande a Soledade. Inclusive com a destinação de emendas de minha autoria ao orçamento deste ano; no caso do Porto, estamos conseguindo destravar os investimentos para a dragagem e modernização do terminal. Agora chegou a vez de iniciamos os esforços em relação à Transnordestina”, disse Vital.

 

“Vamos cuidar do nosso ramal paraibano da Tansnordestina de forma prática. Estamos conseguindo dar sequência ao encontro da Ministra Ideli aqui na Paraíba e temos que sequenciar as ações efetivas. Uma semana depois da reunião com os prefeitos estamos colocando o assunto em discussão, trazendo para o Estado quem pode resolver. A Paraíba precisa de respostas rápidas às suas pretensões e estas pessoas que estarão aqui nesta segunda-feira poderão começar a nos dar estas respostas, de forma concreta”.

 

PMDB ganha reforço no Sertão – O senador Vital do Rêgo e o presidente estadual do PMDB, ex-governador José Maranhão, convidam o povo paraibano para a filiação do ex-prefeito Carlos Rafael e de várias lideranças políticas que o seguem na região de Cajazeiras. O evento ocorrerá na Câmara de Vereadores do município nesta segunda-feira (23), às 21h.

 

O presidente do PMDB entende que o momento é de amplo debate e de construção do Plano de Governo. Para Maranhão, o PMDB é um partido forte, que conta com o vice-presidente da República, Michel Temer, e, pela sexta vez, desde a Constituição de 1988, ocupa os comandos da Câmara e do Senado.

 

“Isso só se consegue com unidade e compromisso. Daí a nossa preocupação em estarmos todos unidos e, ainda, dispostos a caminhar juntos para a vitória em 2014, com Veneziano Vital do Rêgo”.

 

Vital do Rêgo afirmou que o PMDB ganha um grande reforço, com a filiação do ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Rafael (PTB) aos seus quadros. Segundo Vital, com mais esta adesão ao projeto peemedebista para 2014, o partido continua se fortalecendo para a disputa.

 

“O PMDB e a política do sertão ganham muito com a filiação de Carlos Rafael, esse grande jovem, que como vice-prefeito e depois na condição de prefeito de Cajazeiras soube, mesmo em pouco tempo, realizar um bom trabalho, melhorando substancialmente a qualidade de vida da população cajazeirense”, disse o senador.



Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe