Por pbagora.com.br

O ministro da Integração Nacional Fernado Bezerra irá entregar o cargo após a ruptura na aliança entre o PSB e o PT, onde o presidente nacional da legenda socialista e governador do vizinho estado de Pernambuco, Eduardo Campos, decidiu entregar os cargos que a legenda ocupava no Governo Federal. O governador é pré-candidato nas eleições de 2014.

Diante deste episódio, o senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB), está sendo apontado como favorito a ocupar a vaga deixada por Fernando Bezerra.

 

Caso o senador Vitalzinho, ocupe realmente a vaga deixada por Bezerra, a Paraíba conquistará o mérito de ter dois paraibanos entre os quadros do Governo Federal, encabeçando ministérios importantes no ‘Governo Dilma’, já que Aguinaldo Ribeiro (PP), está a frente do Ministério das Cidades.

 

Estratégico para Paraíba, o Mnistério da Integração é de extrema importância ao Estado, pois dele depende a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco , nos dois eixos: o de Monteiro e o de Cajazeiras. Além disso, acompanha o andamento das obras do Programa de Adutoras, parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal. Cabe a ele, a análise de uma reivindicação das lideranças políticas da Paraíba para implantação de um terceiro eixo do canal de transposição do Rio São Francisco, com a chegada da água pelo Vale do Piancó.

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Cida trata saída do PSB e possível ida para o PT como especulação

A deputada estadual Cida Ramos, do PSB, negou que esteja de malas prontas para o PT no intuito de disputar à reeleição para uma cadeira da Assembleia Legislativa da Paraíba…

Opinião: Bancada ‘Cara Pálida’!

O grande e excelente jornalista J. R. Guzzo, diretor editorial da revista Exame e colunista da revista Veja, no dia de hoje deu uma declaração triste sobre a bancada evangélica…