A Paraíba o tempo todo  |

Vital Filho comemora pesquisa Consult divulgada pelo jornal Correio

O pré-candidato a Senador pelo PMDB Vital do Rego Filho afirmou na manhã desta quarta-feira (21) que recebeu “com muita alegria” o resultado da pesquisa Consult para o Senado, divulgada pelo Jornal Correio da Paraíba. Segundo ele, o resultado “é mais um motivo para se comemorar, pois todos os elementos que analisamos mostram essa mesma tendência de crescimento”.

Para Vital, “ter quase 20 pontos na largada nos estimula ainda mais a trabalhar pela consolidação na nossa candidatura”. Ele lembrou que esta é a primeira pesquisa realizada para o Senado após a indicação de seu nome para compor a chapa peemedebista nas eleições deste ano.

A indicação ocorreu no dia 31 de março, quando o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) anunciou a sua permanência na PMCG e indicou Vital Filho para ser candidato ao Senado. “Nós temos que comemorar muito, até porque a pesquisa foi realizada de 8 a 11 deste mês, quando o nosso nome tinha sido colocado como sugestão por Veneziano e pelo PMDB de Campina há apenas uma semana”.

Outro dado importante, analisado por Vital Filho, é o de que os adversários do PMDB estão com a campanha na rua há bastante tempo, diferente do seu nome. “A pesquisa evidencia essa nossa ascendência, embora o governador Maranhão ainda não tenha uma chapa definida, enquanto nossos adversários estão em campanha há mais de dois anos”.

Tendência de crescimento – Segundo ele “enquanto nossos adversários tem um casamento antigo, que mudou inclusive de placa, com a mistura ideológica entre PSDB, DEM e o PSB, partido que se apresentava como oposição mas que mostrou a sua verdadeira face, nosso grupo se mantém firme e aparece na pesquisa com nomes que ainda estão sendo analisados pelo voto Maranhista”.

Para Vital Filho, a tendência é de se verificar, nos próximos meses, um crescimento de sua pré-candidatura. “Eles tem os dois nomes já definidos, do lado de lá, enquanto do lado de cá nós somos em quatro. Então, analisando este quadro, vimos que eles não crescem mais, enquanto que nós temos amplas chances de crescimento”.

Vital destacou que, a partir da definição da chapa peemedebista , com a consolidação dos nomes – o que já ocorreu do outro lado – a tendência será de crescimento dos que forem confirmados na chapa. “Esses quase 20 pontos nos estimulam, também, partindo do princípio de que o nosso líder, José Maranhão, vai definir nos próximos dias a chapa, para, a partir daí, fazermos uma campanha mais una, um do lado do outro”.

Vital Filho está em Brasília. Na noite desta terça-feira (20) ele participou das comemorações dos 50 anos da cidade, num evento promovido pelo jornal Correio Brasiliense. Apesar do feriado, ele permanece na capital federal, reunido com assessores, para analisar o relatório final da MP 488, da qual é relator, e que trata da alteração da composição da Presidência da República.


Assessoria Vital Filho

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe