Por pbagora.com.br

Senador e o deputado garantem destinação de emendas para IFPB na cidade

Reconhecendo a importância dos institutos federais para a educação dos jovens paraibanos que buscam oportunidades, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) reforçaram seu compromisso em destinar emendas parlamentares com o objetivo de auxiliar na construção do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFPB) em Santa Luzia-PB.

Recentemente Vital, foi ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), pedir a instalação de mais prédios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), para a Paraíba, particularmente para o município de Santa Luzia.

Vital que estava acompanhado do deputado federal Hugo Mota (PMDB), um dos defensores da causa, se reuniu com secretário executivo da pasta Henrique Paim, e destacou a importância de mais um Instituto Federal no Estado. Durante a audiência, Henrique Paim revelou que é necessário a elaboração de um estudo de viabilidade para a instalação do Instituto IFPB, no município de Santa Luzia.

Para o senador a região tem um potencial muito grande e é através de instituições com essa se consegue desenvolver todas as potencialidades, gerando emprego e renda. “É bastante viável em vários aspectos, principalmente na abrangência da qualificação dos jovens para todo o Vale do Sabugi”, disse Vital.

De acordo com o deputado, as emendas serão colocadas por ele e pelo senador Vital do Rêgo. “Estávamos aguardando o término do estudo de viabilidade e agora que recebemos o estudo concluído, esperamos que já no próximo ano haja a instalação do Campus, com cursos que venham ao encontro da aptidão da região. Nosso intuito é fortalecer o desenvolvimento do Estado através da educação, pois não há maneira melhor de projetarmos a região do Vale do Sabugi, assim como outras regiões, se não for pela educação”, afirmou.

Com o mesmo o empenho o senador Vital lutou pela instalação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba na cidade de Guarabira no Brejo paraibano.



Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acéfala, oposição na ALPB busca um líder para chamar de seu

Sem Raniery e sem Eduardo Carneiro, liderança já foi dispensada por Camila Toscano e Tovar Correia Lima Após o deputado Raniery Paulino (MDB), que atuava como líder da oposição na…

Bruno manda recado sobre disputa pela PMCG: “Não faz parte do meu planejamento ser vice de quem quer que seja”

Pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSD) descartou, durante entrevista nesta segunda-feira (03), qualquer possibilidade de ser candidato a vice na disputa pela sucessão…