A Paraíba o tempo todo  |

Vital e Hugo Motta reforçam compromisso para construção de Campus em Santa Luzia

Senador e o deputado garantem destinação de emendas para IFPB na cidade

Reconhecendo a importância dos institutos federais para a educação dos jovens paraibanos que buscam oportunidades, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) reforçaram seu compromisso em destinar emendas parlamentares com o objetivo de auxiliar na construção do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFPB) em Santa Luzia-PB.

Recentemente Vital, foi ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), pedir a instalação de mais prédios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), para a Paraíba, particularmente para o município de Santa Luzia.

Vital que estava acompanhado do deputado federal Hugo Mota (PMDB), um dos defensores da causa, se reuniu com secretário executivo da pasta Henrique Paim, e destacou a importância de mais um Instituto Federal no Estado. Durante a audiência, Henrique Paim revelou que é necessário a elaboração de um estudo de viabilidade para a instalação do Instituto IFPB, no município de Santa Luzia.

Para o senador a região tem um potencial muito grande e é através de instituições com essa se consegue desenvolver todas as potencialidades, gerando emprego e renda. “É bastante viável em vários aspectos, principalmente na abrangência da qualificação dos jovens para todo o Vale do Sabugi”, disse Vital.

De acordo com o deputado, as emendas serão colocadas por ele e pelo senador Vital do Rêgo. “Estávamos aguardando o término do estudo de viabilidade e agora que recebemos o estudo concluído, esperamos que já no próximo ano haja a instalação do Campus, com cursos que venham ao encontro da aptidão da região. Nosso intuito é fortalecer o desenvolvimento do Estado através da educação, pois não há maneira melhor de projetarmos a região do Vale do Sabugi, assim como outras regiões, se não for pela educação”, afirmou.

Com o mesmo o empenho o senador Vital lutou pela instalação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba na cidade de Guarabira no Brejo paraibano.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe