A Paraíba o tempo todo  |

Vital é escolhido por delegação nigeriana para tratar de Constituição do país

 O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu ontem (19) no seu gabinete, a visita de uma delegação nigeriana, capitaneada pelo Diplomata Daniel Szmidt da Divisão África I do departamento da África I do Itamaraty, que teve como objetivo colher subsídios para formulação da nova Constituição Nigeriana.Em comunicação enviada pela embaixada Nigeriana, à escolha da reunião com o senador Vital se deu esse ser considerado um dos maiores especialistas em direito constitucional do Congresso.

Segundo Daniel Szmidt foi tratado com Vital do Rêgo, um estudo comparativo dos processos de emenda constitucional; procedimentos e autoridades no processo brasileiro de interpretação constitucional; intercambio de experiências sobre os sistemas eleitorais de ambos os países e estudos de jurisdições locais, estaduais e sistemas gerenciais do Brasil.

O senador paraibano como presidente da mais importante comissão do Senado a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), dispôs toda sua experiência na área como a estrutura que puder auxiliar a delegação nigeriana na reformulação da sua Constituição.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe