A Paraíba o tempo todo  |

Vital é eleito pela segunda vez como corregedor do Senado

 O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) é o novo corregedor do Senado. O senador foi eleito nesta terça-feira (17), com 59 votos favoráveis e 2 contrários. Vital já esteve à frente da Corregedoria em 2011 e 2012. Com a eleição, deve ficar no cargo até o final de 2014, quando termina a atual legislatura. Os nomes dos três corregedores substitutos ainda não foram anunciados.

Entre as atribuições do corregedor está a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no Senado. É ele quem preside o inquérito em caso de delito cometido por senador dentro das dependências do Senado. Após a eleição, Vital prometeu exercer essas atribuições de acordo com o que preveem as regras da Casa.
– Quero agradecer a confiança que nossos companheiros do Senado depositam em nosso nome e renovar o compromisso de exercer, na corregedoria, o papel que me cabe à luz do Regimento Interno do Senado. Tenham todos a certeza de que serei absolutamente fiel às recomendações do nosso regimento – garantiu.

A eleição de Vital foi elogiada pelo senador Mário Couto (PSDB-PA), que disse não ter entendido os dois votos contrários recebidos pelo colega e se declarou “indignado” com esses votos.

– Os dois senadores que votaram ‘não’ se enganaram. Não é possível votar contra um homem desses – afirmou Mário Couto, que declarou seu voto favorável.Também declararam o voto a favor de Vital os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Luiz Henrique (PMDB-SC).

Redação com assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe