Reconhecendo a importância dos institutos federais para a educação dos jovens paraibanos que buscam oportunidades, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), foi ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), pedir a instalação de mais prédios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), para a Paraíba, particularmente para o município de Santa Luzia.

Vital que estava acompanhado do deputado federal Hugo Mota (PMDB-PB), um dos defensores da causa, se reuniu com secretário executivo da pasta Henrique Paim, e destacou a importância de mais um Instituto Federal no Estado. Durante a audiência, Henrique Paim revelou que é necessário a elaboração de um estudo de viabilidade para a instalação do Instituto IFPB, no município de Santa Luzia.

Vital do Rêgo e Hugo Motta informaram que o reitor da instituição, João Batista de Oliveira, já está elaborando o estudo e adiantaram que a instalação do IFPB é bastante viável em vários aspectos, principalmente na abrangência da qualificação dos jovens para todo o Vale do Sabugi.

Os parlamentares ressaltaram que estão aguardando esse estudo para que em cima do valor orçado para a construção possam destinar emendas orçamentárias e voltar a cobrar do MEC celeridade na instalação do IFPB.

Os dois acreditam que tão sonhada instalação de um campus universitário/técnico em Santa Luzia, principal município da região do Vale do Sabugi, pode finalmente se concretizar. “Tanto eu como o deputado Hugo Mota assumimos esse compromisso com Santa Luzia e vamos lutar para ver esse sonho realizado. A educação é uma área que deve ser sempre valorizada” comentou Vital.

Com o mesmo o empenho o senador Vital lutou pela instalação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba na cidade de Guarabira no Brejo paraibano.



Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

2020: deputado aliado de João defende a unificação da oposição em CG

Pré candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), defendeu, nesse fim de semana, a unificação da oposição para enfrentar o candidato a ser apresentado pelo…

Vereadora acusa colega de desconhecer regimento da CMJP ao apresentar projeto contra atletas trans

Ao se unir a entidades LGBT e feministas a vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB), acusou a colega de parlamento vereadora Eliza Virgínia (PP), de desconhecer o regimento da casa ao…