A Paraíba o tempo todo  |

Vital diz que semana será decisiva para emendas

Para Vitalzinho, semana será decisiva para emendas: “reunião com Ricardo Coutinho foi momento de distensão política”

O deputado federal e Senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB-PB) afirmou que esta semana será decisiva para as emendas que serão apresentadas pelos parlamentares ao Orçamento Geral da União – OGU 2011. Ele disse que há uma expectativa muito positiva em relação aos recursos que poderão vir para a Paraíba. “Esta semana vai ser fundamental para a apresentação das emendas. A gente espera conseguir uma boa quantidade de recursos para o estado”, afirmou.

Vitalzinho destacou como positivo o encontro do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) com os deputados federais e senadores, em Brasília, para discutir as emendas. “O governador eleito esteve conosco, recebemos as demandas dele, tem algumas que estão com equívocos nos valores, até porque elas não tem projetos, foram arbitradas de forma mais ou menos aleatória no que diz respeito aos valores, mas no geral estão passíveis de apoio pela bancada e eu me interesso por algumas delas porque interessam ao Estado como um todo”, disse.

Ele destacou o encontro como um momento importante para o Estado. “Nós vamos analisar mais profundamente as solicitações, mas considero que o encontro foi um primeiro momento de distensão política, de distensionamento entre o governador eleito e a bancada de oposição política a ele e eu fiz questão de comparecer à reunião como Senador eleito para pontuar, simbolicamente, a minha presença ajudando ao Estado”.

Para Vitalzinho, a reunião não significou que haja qualquer envolvimento político dos parlamentares de oposição com o governador eleito, mas uma relação institucional. “Até porque a opção política que o governador eleito fez foi por grupos que, historicamente, são adversários nossos. Então, não há qualquer tipo de relação de ordem política, e sim, de ordem institucional, que eu haverei de preservar”.

Sentindo na pele – Vitalzinho disse que sabe o que é para um governante não ter o apoio dos parlamentares que lhe fazem oposição, pelo exemplo de Campina Grande, quando os opositores ao atual prefeito, Veneziano Vital do Rego, não apresentaram uma só emenda em benefício das obras da Prefeitura, nos quatro anos do atual mandato. “Participando da vida política de Campina Grande, na administração municipal, senti na pele o quanto é ruim você não ter parceiros que, embora sendo de oposição, possam trabalhar institucionalmente por você”.

Ele garantiu que, em seu mandato de Senador, vai adotar uma postura de atuar em benefício de todos os municípios do estado. “Eu vou trabalhar pela Paraíba tantas vezes quanto achar necessária a minha presença, independente de quem esteja governando, até porque esta será a minha função”, afirmou.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe