Vital descarta qualquer possibilidade de ser candidato e reafirma postulação de Vené

Em entrevista a uma emissora de TV de João Pessoa, concedida na noite desta quinta-feira (24), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afastou totalmente a possibilidade de ser candidato a governador em 2014. Para Vital, a decisão do seu grupo político para as eleições majoritárias para o Governo do Estado já está tomada. Ele desmistificou qualquer possibilidade de ser candidato a governador e reafirmou o nome de Veneziano Vital do Rêgo como o representante da oposição na disputa.

"Não há possibilidade de eu ser candidato (a governador) porque eu já tenho candidato. Meu sonho é ver Veneziano Vital do Rêgo governador da Paraíba. Vamos representar bem a oposição, que terá em Veneziano um ótimo candidato", disse Vital. Ele enfatizou que o PMDB está unido em torno do nome de Veneziano e que a pré-candidatura do pemedebista está consolidada. Vital lembrou que importantes lideranças políticas de toda a Paraíba tem dado apoio a candidatura de Veneziano, e manifestando esse sentimento nos seminários "Pensando a Paraíba" realizado pelo PMDB. "Veneziano tem sido acolhido como esperança da Paraíba para 2014" revelou.

Na oportunidade o senador paraibano revelou que não tem nenhuma ansiedade no tocante a possibilidade de ocupar o Ministério da Integração e que cabe ao PMDB tratar desse tema. Ele destacou que vem desempenhando com muito afinco suas atividades nas mais de 60 comissões que integra.

Sobre o quesito segurança pública na Paraíba, o parlamentar fez um comparativo, e revelou que em 2000, 31,7 jovens eram assassinados em João Pessoa para grupo de 100 mil habitantes. Hoje esse índice mais que dobrou: 71,8 para cada 100 mil. "Por absoluta falta de uma política de segurança pública em nosso estado"disse.

Vital do Rêgo também fez um balanço dos trabalhos realizados a frente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, onde já foram aprovados mais de 390 proposituras somente este ano.

PBAgora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dois extremos: vereador da Capital pode trocar PCdoB por PSL

Eleito pelo Partido Comunista Brasileiro nas eleições de 2016 para um mandato de quatro anos como vereador de João Pessoa, o secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, pode…

RC cobra investigação para arrombamento de escritório em JP

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), presidente da Fundação João Mangabeira, está cobrando investigação para apurar o arrombamento de seu escritório, em João Pessoa, ocorrido na noite de ontem,…