BOLA DIVIDIDA: principal opositor no curral eleitoral do “clã Maranhão” evita polemizar racha entre Zé e ‘Benjinha

Líder da oposição no município de Araruna, principal curral eleitoral da família Maranhão, o ex-prefeito Vital Costa, que é atualmente 1° suplente da coligação PTB/PP na Assembleia Legislativa, preferiu “sair pela tangente” e evitou polemizar os recentes entreveros entre o governador José Maranhão (PMDB) e o deputado federal Benjamim Maranhão (SDD).

Para o opositor Vital Costa, quem deve expor o motivo desse distanciamento são os envolvidos na questão, no caso Benjamim, e o próprio Zé Maranhão.
“Olha, esse é o posicionamento deles. Na verdade nesse distanciamento, somente eles podem externar. Apenas o deputado Benjamim se desfiliou do PMDB e foi para outro partido, e o tio José Maranhão permaneceu. Portanto, cabe a ele exatamente, externar o motivo pelo qual existe o distanciamento entre eles e não a mim”, disse.

O opositor disse ainda que é muito cedo para analisar quem sairá perdendo com esse ‘racha’, já que o deputado tem o apoio da mãe, Wilma Maranhão, que é a atual prefeita de Ararúna, e o tio José Maranhão é um militante histórico do PMDB na Paraíba.

“A mãe do deputado Benjamim é prefeita da cidade e tio é um militante histórico do PMDB. Então, o PMDB é um partido tradicional e grande no estado, e aí em breve, saberemos quem ganhará e quem perderá nisso”, disse.

‘Benja’, deixou o PMDB por compreender que o partido o estava o deixando de lado em prol da candidatura de Zé Maranhão a deputado federal no ano que vem, acabou se filiando ao partido da “Solidariedade” que foi recentemente criado.

 

Anderson Cardoso/ Henrique Lima


PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Senado discute reforma tributária e Aguinaldo deve apresentar relatório até 08/10

O Senado começa a discutir a reforma tributária nesta segunda-feira (19), quando a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realiza audiência pública com especialistas no assunto. A reunião foi  solicitada…

Opinião: RC vê conotação política em escritório arrombado. Acha que há mandantes

Em resposta a questionamentos da coluna, o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse, na madrugada deste domingo (18), não ter dúvidas de que…