BOLA DIVIDIDA: principal opositor no curral eleitoral do “clã Maranhão” evita polemizar racha entre Zé e ‘Benjinha

Líder da oposição no município de Araruna, principal curral eleitoral da família Maranhão, o ex-prefeito Vital Costa, que é atualmente 1° suplente da coligação PTB/PP na Assembleia Legislativa, preferiu “sair pela tangente” e evitou polemizar os recentes entreveros entre o governador José Maranhão (PMDB) e o deputado federal Benjamim Maranhão (SDD).

Para o opositor Vital Costa, quem deve expor o motivo desse distanciamento são os envolvidos na questão, no caso Benjamim, e o próprio Zé Maranhão.
“Olha, esse é o posicionamento deles. Na verdade nesse distanciamento, somente eles podem externar. Apenas o deputado Benjamim se desfiliou do PMDB e foi para outro partido, e o tio José Maranhão permaneceu. Portanto, cabe a ele exatamente, externar o motivo pelo qual existe o distanciamento entre eles e não a mim”, disse.

O opositor disse ainda que é muito cedo para analisar quem sairá perdendo com esse ‘racha’, já que o deputado tem o apoio da mãe, Wilma Maranhão, que é a atual prefeita de Ararúna, e o tio José Maranhão é um militante histórico do PMDB na Paraíba.

“A mãe do deputado Benjamim é prefeita da cidade e tio é um militante histórico do PMDB. Então, o PMDB é um partido tradicional e grande no estado, e aí em breve, saberemos quem ganhará e quem perderá nisso”, disse.

‘Benja’, deixou o PMDB por compreender que o partido o estava o deixando de lado em prol da candidatura de Zé Maranhão a deputado federal no ano que vem, acabou se filiando ao partido da “Solidariedade” que foi recentemente criado.

 

Anderson Cardoso/ Henrique Lima


PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sexta fase da Operação Calvário cumpre mandados de busca e apreensão, na PB

Mais uma fase da Operação Calvário foi deflagrada nesta terça-feira (15). O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) cumpre, desde as primeiras horas da manhã…

Governo promove de 21 e 25 deste mês o 14º Mutirão de Renegociação de Dívidas em Campina

Entre os dias 21 e 25 de Outubro, Campina Grande irá receber o 14º Mutirão de Renegociação de Dívidas, uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, através do PROCON…