BOLA DIVIDIDA: principal opositor no curral eleitoral do “clã Maranhão” evita polemizar racha entre Zé e ‘Benjinha

Líder da oposição no município de Araruna, principal curral eleitoral da família Maranhão, o ex-prefeito Vital Costa, que é atualmente 1° suplente da coligação PTB/PP na Assembleia Legislativa, preferiu “sair pela tangente” e evitou polemizar os recentes entreveros entre o governador José Maranhão (PMDB) e o deputado federal Benjamim Maranhão (SDD).

Para o opositor Vital Costa, quem deve expor o motivo desse distanciamento são os envolvidos na questão, no caso Benjamim, e o próprio Zé Maranhão.
“Olha, esse é o posicionamento deles. Na verdade nesse distanciamento, somente eles podem externar. Apenas o deputado Benjamim se desfiliou do PMDB e foi para outro partido, e o tio José Maranhão permaneceu. Portanto, cabe a ele exatamente, externar o motivo pelo qual existe o distanciamento entre eles e não a mim”, disse.

O opositor disse ainda que é muito cedo para analisar quem sairá perdendo com esse ‘racha’, já que o deputado tem o apoio da mãe, Wilma Maranhão, que é a atual prefeita de Ararúna, e o tio José Maranhão é um militante histórico do PMDB na Paraíba.

“A mãe do deputado Benjamim é prefeita da cidade e tio é um militante histórico do PMDB. Então, o PMDB é um partido tradicional e grande no estado, e aí em breve, saberemos quem ganhará e quem perderá nisso”, disse.

‘Benja’, deixou o PMDB por compreender que o partido o estava o deixando de lado em prol da candidatura de Zé Maranhão a deputado federal no ano que vem, acabou se filiando ao partido da “Solidariedade” que foi recentemente criado.

 

Anderson Cardoso/ Henrique Lima


PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fatores que prejudicaram muito o bom desempenho da gestão de João Azevêdo

O governador João Azevêdo não teve muita sorte neste primeiro momento do seu mandato, de modo que, com certeza, não terá como fazer uma gestão dentro das expectativas dos paraibanos…

Presidente do PSD/CG ainda paquera com prorrogação de mandato

Titular de mandato, o vereador João Dantas, que também é o atual presidente do PSD em Campina Grande, não esconde o desejo de ver o adiamento das eleições desse ano…