A Paraíba o tempo todo  |

Vita quer Vené para disputar PMCG em 2016: “É questão de honra”

Contrariando a vontade da secretária Nilda Gondim (PMDB), o suplente do senador José Maranhão no Senado Federal, o jurista Rosevelt Vita saiu em defesa, nesta terça-feira (31), do nome do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) para disputar a prefeitura de Campina Grande no pleito de 2016.

Apesar de considerar precoce a discussão sobre as eleições do próximo ano, Vita disse que a candidatura do cabeludo na Rainha da Borborema é, sobretudo, uma questão de honra.

“Eu acho que não se faz campanha de 2016 em 2015, mas acho que para Veneziano é uma questão de honra tanto do partido, quando dele pessoalmente voltar a administrar Campina Grande. Ele foi um grande gestor, que não participou das discussões na eleição passada, e que não perdeu eleição, pelo contrário, ganhou duas vezes para Cássio no Governo, foi uma luta de Davi contra Golias e acredito que ele tem essa obrigação de resgatar o comando em Campina Grande”, falou.

O jurista, no entanto, destaca que o nome cabeludo tem que ser preservado. “Ele é o candidato do PMDB à prefeitura de Campina Grande, tem todas as credenciais, mas havemos de lembrar também da conjuntura estadual e nessa conjuntura estadual é importante que a gente ganhe Campina, por isso nome de Veneziano é pulo de dez para disputar 2016”, destacou.

Essa semana, em entrevista à imprensa, a mãe de Veneziano, a secretária Nilda, declarou que preferia que o filho cumprisse os quatro anos de mandato na Câmara Federal. O próprio Veneziano já sugeriu outros nomes como opção para disputar o pleito na Rainha da Borborema, entre eles o do deputado federal Damião Feliciano (PDT).

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe