Neste domingo, 30 de setembro, João Pessoa sedia a primeira edição da Virada Política, evento que agrega painéis temáticos, oficinas e debates sobre temas como educação política, ativismo, barreiras de renovação e eleições 2018.

A programação e as inscrições estão disponíveis no site do evento viradapoliticajp.vpeventos.com, que será realizado das 13h às 20h com entrada franca, no Auditório I do Espaço Cultural José Lins do Rego.

O evento já foi realizado em mais de 12 cidades em todo o Brasil desde 2014 e é organizado anualmente por um coletivo independente e apartidário, que visa unir a sociedade (cidadãos e ativistas) com os políticos, facilitando o diálogo entre as partes.

A organização informa que por questões logísticas fará o evento no domingo (30) e que a programação está mantida:

Horário – Painéis

13:00 – Credenciamento | Jogos da Fast Food da Política

14:00 – Educação Política

14:00 – Ativismo Político

15:40 – Flertaço Eleitoral

16:40 – Intervalo | Jogos da Fast Food da Política | Sorteio de brindes

17:00 – Renovação Política

17:40 – Eleições 2018

18:20 – Atração artística

19:00 – Encerramento | Sorteio de brindes

Esse ano o evento também acontece em São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Recife-PE e Salvador-BA. Estão na programação de João Pessoa os ‘Embaixadores Politize!’, ‘Escola Cívitas’, ‘Minha Jampa’, ‘Minha Campina Grande’, ‘Acredito’, ‘Agora!’, ‘Livres’, ‘Interesse Público PB’, ‘Projeto Público’, ‘Aprendizes de Vereador’ da ‘Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa’, ‘Professores da UFPB’ e ativistas de outros coletivos da cidade.

Além de jogos, sorteio de brindes, apresentação artística e uma exposição simultânea ao evento. Todos com um objetivo comum: mostrar a política além das instituições, incidir e inovar, buscando uma sociedade mais justa e responsável.

Na organização do evento não há partidos, políticos ou empresas, apenas voluntários e 46 doadores, pessoas físicas que apoiaram a realização do evento com R$1.160. A intenção é manter a independência na programação e o sentimento de pertencimento por parte da sociedade na política.

PB Agora com Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Eliza estimula suicídio e recrimina discussão sobre violência contra mulher

O cuidado quando se escreve sobre algo ou alguém requer, antes de tudo, certa parcialidade, pois entendo que ser imparcial por completo é algo fantasioso e humanamente impossível de ser…

Julian desqualifica acusações de ex-dirigente do PSL/SE: “Não é ninguém”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL/PB, reagiu, nesta terça-feira (22), às declarações do ex-presidente do PSL de Sergipe, João Tarantela, contra ele – sobre um suposto complô na legenda…