Um vigilante foi baleado durante invasão de bandidos ao prédio do Núcleo de Apoio Técnico às Urnas Eletrônica (NATU), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Segundo a Polícia Militar uma dupla armada que queria roubar as armas dos vigilantes, invadiu o prédio na noite desta segunda-feira (17), no bairro José Américo, em João Pessoa. O prédio já estava fechado quando tudo aconteceu.

Na porta principal do prédio, estavam os dois vigilante que foram surpreendidos por dois homens armados, que pularam o muro para roubar a arma deles. De acordo com um dos vigilantes, após a dupla pedir as armas, ele desmaiou e o outro colega foi baleado. Apenas quando acordou é que entendeu o que havia acontecido.

O vigilante atingido pelo tiro tem 29 anos e foi socorrido pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Pouco tempo depois, um adolescente de 17 anos também deu entrada no hospital baleado. De acordo com a polícia, o vigilante reconheceu o adolescente e disse que ele estava envolvido no assalto.

Durante as buscas, a polícia recebeu informações que o adolescente havia procurado ajuda em uma UPA, mas já havia sido transferido para o Trauma. Ao chegar, ele foi reconhecido pelo vigilante. O adolescente nega ter participado da ação.

O outro homem suspeito de ter participado do crime fugiu e até às 6h20 desta terça-feira (18) ele não havia sido localizado. Câmeras de segurança que ficam no prédio do TRE podem ter flagrado a ação e ajudar na investigação.

O vigilante levou um tiro no tórax e segue internado em estado de saúde estável, conforme boletim divulgado pelo Hospital de Trauma. O adolescente passou por cirurgia e segue em observação.

Redação

 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Tião sobre CPI dos Cartórios: “É mais do que uma caixa preta”

Após conseguir as doze assinaturas necessárias para requerer a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa para investigar a atuação dos cartórios na Paraíba, o deputado estadual…

OPINIÃO: Com quem vão ficar Cássio e seus apoiadores: com o PSDB de João Dória? Com Bolsonaro? Ou com…”

Depois que o ex-governador Cássio Cunha Lima e o presidente Jair Bolsonaro trocaram toda aquela “rasgação” de sedas, em Campina Grande, uma pergunta já se faz oportuna, e tem lógica:…