A Paraíba o tempo todo  |

Vídeo: vereador recusa teste Covid, se diz negativista e aposta em chá de limão

Na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), o vereador Alexandre do Sindicato disse ser contra a vacina da covid-19. A CMCG tem testado os servidores, assim como, os parlamentares que desejarem fazer o teste para detecção do novo coronavírus.

Em seu pronunciamento nesta quarta-feira (19), Alexandre recomendou que outras pessoas ocupem o lugar dele tanto na vacinação, quando na testagem, defendeu o uso de medicamentos sem base científica no combate a doença e disse que chá de limão o tem protegido.

– Eu, como sou negativista, não vou fazer [teste de detecção da covid-19]. Eu sou totalmente avesso. Eu sou mais da Ivermectina, da azitromicina. Chá de hortelã e de limão galego isso pra mim tem ajudado, graças a Deus. Quem quiser tomar minha vacina vá a frente, pode tomar minha vacina. Podem se vacinar, podem fazer testagem, ocupem minha vaga aí – declarou o parlamentar.

Veja vídeo:

EM TEMPO

Após a repercussão negativa da declaração, o vereador Alexandre do Sindicato emitiu nota para se desculpar e informar que a fala teria sido tirada do contexto.

“É claro que não sou contra a vacina, pelo contrário, em breve espero tomar a primeira dose, até porque tenho comorbidades”, afirmou, em nota.

O vereador ainda disse que é a favor da vacinação contra Covid-19, que acompanha diariamente o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e que já fez falas a favor da prioridade na vacina de algumas categorias da cidade.

O comentário do vereador, no entanto, contraria o atual cenário vigente na cidade de Campina Grande e do Estado da Paraíba onde há aumento de casos e de ocupação nos leitos para tratamento da doença.

CONFIRA A NOTA

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe