O presidente Jair Bolsonaro provocou nova polêmica ontem (4/7), em mais uma de suas já tradicionais lives pela internet. Um dos temas abordados no dia em que a Comissão Especial da Câmara aprovou o relatório da Previdência, foi o trabalho. Ao lembrar da infância, o presidente disse que trabalhava com “9, 10 anos” e chegou a sugerir que é a favor do trabalho infantil. “Trabalho dignifica o homem, a mulher, não interessa a idade”, disse.

“Quando um moleque de 9, 10 anos vai trabalhar em algum lugar, tá cheio de gente (dizendo) aí: ‘Trabalho escravo, não sei o que, trabalho infantil’. Agora, quando tá fumando um ‘paralelepípedo’ de crack, ninguém fala nada. Trabalho não atrapalha a vida de ninguém”, prosseguiu.

“Fique tranquilo”

Logo em seguida, porém, fez questão de ressaltar que não pretende propor a flexibilização da lei que trata do trabalho infantil, pois sabe que, se fizesse isso, “seria massacrado”. “Fique tranquilo que não vou apresentar nenhum projeto aqui para descriminalizar o trabalho infantil, pois eu seria massacrado. Mas quero dizer que eu, meu irmão mais velho, uma irmã minha também, pouco mais nova, com essa idade, 8, 9, 10, 12 anos, trabalhava na fazenda. Trabalho duro”, declarou.

Veja a íntegra da transmissão:

Live com assuntos da semana – 04/07/2019

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, July 4, 2019

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: a metáfora de “RC, João e a guerra em terras Tabajara”

A guerra foi deflagrada. Montgomery decidiu firmar o desembarque no Sanhauá de forma rápida e precisa, a fim de evitar maiores movimentos do exército oposicionista comandado pelo general Hideki Tojo.…

Petista reage a possível cobrança de pedágio nas BRs da PB: “Privataria cega”

O deputado estadual Anísio Maia (PT) tachou como “privataria cega” a possibilidade de cobrança de pedágio nas BRs 230 e 101. Na semana passada o presidente Bolsonaro informou que iria…