Na tarde desta quarta-feira (19), o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado durante um protesto de policiais. O senador dirigia uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares no Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com informações repassadas à imprensa pela assessoria do parlamentar, acreditava-se que ele havia sido atingido por uma bala de borracha, no entanto, após socorro médico, confirmou-se que o tiro foi disparado de uma arma de fogo.

Vídeos gravados por pessoas que acompanharam a manifestação mostram o senador consciente, mas com a blusa manchada de sangue.

No vídeo, é possível ver o momento no qual o senador avança com a retroescavadeira contra os manifestantes ao mesmo tempo em que é possível ouvir vários disparos. Também é possível ver que os vidros do veículos são quebrados.

A assessora do político declarou à imprensa que o senador foi baleado no peito e foi encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral. De acordo com a unidade hospitalar, o político não corre risco de morte.

PB Agora
com informações do G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero define hoje retomada do comércio em CG, já a partir de segunda

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, reúne-se hoje, por videoconferência, com representantes do comércio, serviços e indústria, além de Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho, para discutir…

Prefeito interino de Patos deixa MDB após Dinaldinho ingressar na legenda

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, decidiu deixar os quadros do MDB paraibano após o partido filiar o prefeito afastado Dinaldinho Wanderley em seus quadros. A nova casa do…