A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o aumento no número de feminicídios no Estado da Paraíba está a um passo de ser instalada na Assembleia Legislativa do Estado. De acordo com a deputada estadual Cida Ramos (PSB), que é autora da propositura, está sendo aguardado o parecer da Procuradoria, a fim de que o processo tenha andamento na Casa.

A expectativa é que até a próxima semana a Comissão já seja instalada 

Espero que até a proxima semana estejamos instalando a CPI, convocando a secretaria das mulheres, secretário de segurança, entre outras autoridades da justiça para executarmos um calendário que já está elaborado e precisamos que seja dada autorização para instalação, ressaltou.

Só em 2017 a Paraíba teve 18 casos de feminicídio.

Conforme Cida, o objetivo da CPI é, sobretudo forçar o poder público a dar mais proteção á mulher, como também ajudar a solucionar casos que ainda estão impune. 

ASSISTA AO VÍDEO 

Com informações de Eliabe Castor

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: clã Cunha Lima inicia “ensaio” para voltar ao Governo da PB com Pedro

O protagonismo político do clã Cunha Lima na Paraíba foi, de certa forma, sepultado com a amarga derrota do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que, no pleito de 2018, em…

Hervázio: “Aliados estão ‘inquietos’ e querem um desfecho da crise do PSB”

Ainda sobre a crise deflagrada dentro do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba que colocou em lados opostos o governador João Azevedo e o ex governador Ricardo Coutinho, o deputado estadual…