A Paraíba o tempo todo  |

Vídeo contra Zé é retirado da net

Deu no G1: TRE manda tirar da internet vídeo contra o governador da Paraíba, José Maranhão

‘Tuiteiro é vagabundo?’ tem como base frase atribuída a José Maranhão.
Em resposta a críticas, ele teria dito que trabalha enquanto outros tuitam.

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba mandou nesta sexta-feira (13) retirar da internet um vídeo contrário ao governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), que disputa a reeleição.

O tribunal solicitou ainda ao Google, que administra o portal YouTube, que identifique o IP (protocolo de internet) do usuário que postou o vídeo.

A decisão se refere a um vídeo com o título “Tuiteiro é Vagabundo?”. No vídeo, há uma montagem que mostra o governador cantando uma música cuja letra chama os usuários da rede de microblog Twitter de "vagabundos". A sátira está na internet desde junho e alguns dos vídeos já foram retirados.

O vídeo tem como base reportagens da imprensa da Paraíba, segundo as quais o governador teria dito a seguinte frase após ser questionado por críticas feitas a ele no Twitter: “Enquanto eles tuittam, eu trabalho”.

O coordenador jurídico da campanha de Maranhão, Carlos Fábio Ismael, afirmou que o vídeo tinha apenas o interesse de denegrir a imagem do governador.

“É uma montagem, era para ridicularizar, para denegrir a imagem do governador e isso afronta a legislação eleitoral. Foi por isso que pedimos para retirar”, afirmou Ismael.

 

 ""

 

G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe