Por pbagora.com.br

Deu no G1: TRE manda tirar da internet vídeo contra o governador da Paraíba, José Maranhão

‘Tuiteiro é vagabundo?’ tem como base frase atribuída a José Maranhão.
Em resposta a críticas, ele teria dito que trabalha enquanto outros tuitam.

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba mandou nesta sexta-feira (13) retirar da internet um vídeo contrário ao governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), que disputa a reeleição.

O tribunal solicitou ainda ao Google, que administra o portal YouTube, que identifique o IP (protocolo de internet) do usuário que postou o vídeo.

A decisão se refere a um vídeo com o título “Tuiteiro é Vagabundo?”. No vídeo, há uma montagem que mostra o governador cantando uma música cuja letra chama os usuários da rede de microblog Twitter de "vagabundos". A sátira está na internet desde junho e alguns dos vídeos já foram retirados.

O vídeo tem como base reportagens da imprensa da Paraíba, segundo as quais o governador teria dito a seguinte frase após ser questionado por críticas feitas a ele no Twitter: “Enquanto eles tuittam, eu trabalho”.

O coordenador jurídico da campanha de Maranhão, Carlos Fábio Ismael, afirmou que o vídeo tinha apenas o interesse de denegrir a imagem do governador.

“É uma montagem, era para ridicularizar, para denegrir a imagem do governador e isso afronta a legislação eleitoral. Foi por isso que pedimos para retirar”, afirmou Ismael.

 

 ""

 

G1

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson confirma recuo da decisão da nacional de expulsar Anísio do PT

Passado o primeiro turno das eleições municipais em João Pessoa, o presidente da executiva estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo disse que vai dissuadir a direção nacional de expulsar…

Cícero nega troca do PP pelo PSB: “A notícia não procede, jamais cogitei”

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), emitiu nota no início da tarde desta quinta-feira (03) para desmentir a informação sobre uma movimentação de bastidores dando conta de…