A Paraíba o tempo todo  |

Vídeo: confira a crítica do ministro da Economia de Bolsonaro à direita conservadora no Brasil

Foto: Alan Santos/PR

Paulo Roberto Nunes Guedes economista brasileiro e atual ministro da Economia do Brasil, no governo do presidente da República Jair Bolsonaro. Guedes que se considera um representante da direita conservadorista, neste vídeo abaixo, faz duras criticas a direita no período da ditadura militar no Brasil.

“Temos uma esquerda que recuperou a democracia para o Brasil e uma direita sem vergonha e aproveitadora que captura o estado em busca dos seus interesses próprios”, diz Guedes. Veja o vídeo:

Biografia – É formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre e doutor pela Universidade de Chicago, e foi professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi um dos fundadores do Banco Pactual e de vários fundos de investimentos e empresas, bem como um dos fundadores do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), criado para ser um instituto de pesquisas sobre o mercado financeiro.

Guedes foi anunciado em novembro de 2018 pelo então presidente eleito Jair Bolsonaro como titular do Ministério da Economia, que ainda não existia e viria a ser criado no dia da sua posse como ministro, em 1.º de janeiro de 2019. Até então, o único envolvimento político de Guedes havia sido em 1989, quando participou da elaboração do plano de governo do ex-ministro Guilherme Afif Domingos, que foi candidato à presidência da República nas eleições daquele ano.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe