A Paraíba o tempo todo  |

VÍDEO: após reunião de líderes, Aguinaldo anuncia alteração no texto da reforma da Previdência

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), após reunião com líderes do ‘blocão’ da maioria na Câmara Federal anunciou a retirada do texto apresentado pelo presidente da República Jair Bolsonaro para a reforma da Previdência o trecho que trata da aposentadoria dos trabalhadores rurais.

O grupo de líderes emitiu nota explicando o motivo para a realização da alteração que, segundo Aguinaldo, penaliza os que mais precisam. O deputado acrescentou ainda, que os líderes também querem alterações no que diz respeito aos “beneficiários do programa de prestação continuada. São pessoas com deficiência e também aqueles com idade superior a 65 anos, que vivem em estado de reconhecida miserabilidade”, disse.

Veja vídeo:

Confira nota na íntegra:

Os líderes partidários que subscrevem esta nota vêm a público informar que após consulta as respectivas bancadas, considerando que qualquer reforma previdenciária  deve ter como princípios maiores a  proteção aos mais pobres e os mais vulneráveis, decidiram retirar do texto a parte que trata igual as desiguais que penalizam quem mais precisa.

Para tanto, vamos suprimir da proposta originária as regras que atingem os já tão sofridos trabalhadores rurais e os beneficiários do programa de prestação continuada. São pessoas com deficiência e também aqueles com idade superior a 65 anos, que vivem em estado de reconhecida miserabilidade.

Decidiram ainda, que como forma de garantirem segurança jurídica a todos os que serão impactados por esta tão importante e necessária reforma, não permitirão a desconstitucionalização generalizada do sistema previdenciário do país.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe