A Paraíba o tempo todo  |

Victor Hugo vence eleições suplementares em Cabedelo e segue na prefeitura

À frente da Prefeitura Municipal de Cabedelo desde o dia 4 de abril de 2018, Victor Hugo (PRB) confirmou nas urnas o que as pesquisas Datavox/PB Agora já revelavam e venceu com mais 70% dos votos válidos as eleições suplementares em Cabedelo, neste domingo (17). A segunda colocada foi a candidata Eneide Régis com apenas 19,5%.

Victor Hugo disputou as eleições contra a candidata Eneide Régis (PSD), Marcos Patrício (PSOL) e Eudes (PTB). Segundo informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB),  mais de 46 mil eleitores foram as urnas.

NÚMEROS (99% das urnas apuradas)

Victor Hugo – 22.980 votos / 73% dos votos válidos
Eneide Régis – 6.164 votos / 19,5% dos votos válidos
Marcos Patrício – 1.448 votos / 4,6% dos votos válidos
Eudes – 874 votos / 2,7% dos votos válidos

Abstenções – 25,4%
Brancos – 966 votos / 2,8%
Nulos – 1892 votos / 5,5%

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

As eleições ocorridas neste domingo na cidade portuária ocorreram após a Operação Xeque Mate, da Polícia Federal, prender e afastar o ex-prefeito e mais cinco vereadores. Foi necessário uma nova eleição da Mesa Diretora na Câmara Municipal, onde Victor Hugo foi eleito presidente do parlamento cabedelense, passando a assumir, por consequência, o cargo de prefeito interino. Na ocasião, além dos cinco vereadores que não foram detidos pela polícia, outros 10 suplentes foram convocados para suprir a lacuna com a prisão e afastamento dos titulares.

PREFEITO INTERINO

No dia 2 de janeiro deste ano, Victor tomou posse da Prefeitura de Cabedelo, após nova eleição da Mesa Diretora, amparado por uma decisão judicial.

POSSE

De acordo com o juiz da 57ª Zona Eleitoral de Cabedelo, Salvador de Oliveira Vasconcelos, e o chefe do cartório eleitoral, Robson Marinho, logo após a eleição, os integrantes da chapa vencedora podem ser diplomados no dia 1º de maio. Em seguida deverão tomar posse para o mandado que vai até dezembro de 2020. 

 

PB Agora

 

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe