Por pbagora.com.br

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, atual vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) reforçou, durante entrevista nesta sexta-feira (23), a preocupação constante do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no sentido de evitar publicações com falsas informações, nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Segundo ele, as notícias falsas podem, inclusive, beneficiar candidatos que não mereceriam votos. O importante, de acordo com o desembargador, é que a democracia seja preservada, sem interferências externas.

“É importante que as pessoas se conscientizem que as fake news não são boas para a democracia e que podem inclusive eleger pessoas que não mereceriam os votos, sendo necessário que todos tenham responsabilidade e chequem as informações” disse ele.

O desembargador ainda ressaltou que uma propaganda legítima é aquela onde os candidatos propagam suas ideias, seus projetos e seus feitos, diferentemente daquela a ser evitada onde há ataques e difamações aos outros candidatos. Ele também lembrou que a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), na pessoa do Procurador Rodolfo Alves Silva tem feito um trabalho brilhante, a fim de evitar a propagação das fake News.
Sobre o andamento do cronograma das Eleições 2020 o desembargador registrou que a equipe do TRE-PB é muito experiente e bastante qualificada: “Eles já vêm preparando e organizando tudo com uma boa antecedência e isso favorece para que tudo ocorra com muita tranquilidade, no dia 15 de novembro”, frisou ele.

Por fim, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho pediu aos candidatos que procurem evitar aglomerações e pensem na saúde dos seus eleitores. Aos eleitores pediu que busquem informações confiáveis sobre seus candidatos e assim procurem o melhor para o município, para que assim nós possamos melhorar cada vez a nossa democracia.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em primeira entrevista após vitória, Cícero Lucena diz que população de JP deu preferência à experiência

O candidato do PP, Cícero Lucena, liderou a apuração em João Pessoa de ponta a ponta. Ao final da apuração, o progressista obteve 53,16% dos votos válidos (185.055 votos), de…

Partidos do Centrão vão comandar quase metade dos municípios do país

O grupo de partidos que formam o chamado Centrão, base política na Câmara dos Deputados do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), vai administrar mais de 2,6 mil municípios…