A Paraíba o tempo todo  |

Vice-governadora prestigia abertura da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica da Paraíba

A vice-governadora Lígia Feliciano prestigiou, nessa quinta-feira (11), a abertura da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB). Sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier, o concerto foi realizado no Espaço Cultural, em João Pessoa.

“Mais uma vez, o Governo do Estado, através da Funesc, inicia uma nova temporada de apresentações da nossa orquestra com a casa cheia. Isso é muito gratificante porque mensura o valor que a sociedade tem dado ao trabalho dos nossos músicos e à nossa cultura”, declarou Lígia Feliciano.

Para a vice-governadora, o trabalho realizado pela OSPB incentiva os novos talentos musicais que estão surgindo na Paraíba e no mundo, tendo em vista que a orquestra sinfônica tem levado a cultura paraibana para outros países, durante as suas apresentações em eventos internacionais. “É um trabalho muito lindo e que só nos dá orgulho. Estão todos de parabéns!”, elogiou.    

Concerto – O primeiro concerto oficial deste ano da OSPB aconteceu na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, com entrada gratuita. Na oportunidade, foram executadas as peças da abertura do ballet “As Criaturas de Prometheus”, Op. 43”, do compositor alemão da era clássica Ludwig van Beethoven (1770-1827); “Intermezzo nº 2”, entre outras. O concerto foi encerrado com a “Sinfonia nº 6 em Dó Maior, D589 – A Pequena”, do austríaco Franz Schubert (1797-1828).

Segundo o maestro Luiz Carlos Durier, a temporada OSPB 2019 está trazendo novos talentos da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, bem como os bolsistas também do estado; além de solistas e regentes de outros lugares, inclusive com experiência internacional; e sempre buscando uma aproximação cultural com o Nordeste e a Paraíba. “Nesta temporada, estaremos, como sempre, dando um toque mais popular da música sinfônica para que as pessoas possam apreciar cada vez mais”, explicou o maestro.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe